CORPO DE BOMBEIROS É CONTEMPLADO COM IMPLEMENTOS E MONTAGEM DE VIATURA AUTO-TANQUE

Prefeitura M. de Ourinhos 13/11/2013 - 16:03:54 Diversos

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio do Fundo Municipal de Auxílio ao Corpo de Bombeiros (FUNABOUR,) realizou licitação para aquisição de implementos e montagem de viatura do batalhão do Corpo de Bombeiros de Ourinhos.
O batalhão do Corpo de Bombeiros de Ourinhos atualmente possui um chassi de um caminhão Iveco Tector, doado pelo Governo do Estado, o qual necessita de implementação de equipamentos para ser utilizado como autotanque. Posteriormente, o novo caminhão substituirá o atual autotanque, que é o veículo mais antigo da frota.
A empresa vencedora da licitação foi a Rontan Eletro Metalúrgica Ltda. A viatura deverá ser retirada para realização da montagem dos equipamentos no Corpo de Bombeiros de Ourinhos e entregue em conformidade com as exigências do edital no prazo máximo de 150 dias contados a partir da assinatura do contrato, no mesmo local da retirada.
De acordo com a Tenente Camila Beniti do Corpo de Bombeiros de Ourinhos entre as novas instalações do caminhão estão um tanque e bomba de água, gavetas para acondicionar mangueira e peças metálicas, e outras gavetas para material de incêndio.
Além disso, também será instalada torre de iluminação para utilizar em operações noturnas ou situações de baixa luminosidade. Outra vantagem apontada pela tenente Camila é que o novo caminhão terá um tanque com capacidade de 6 mil litros de água, mil litros a mais que o atual.
A licitação foi realizada por meio da solicitação do conselho gestor do FUNABOUR formado pelo secretário municipal de administração José Luís Teixeira Quenca, o vereador Aparecido Luiz, Osmar Scucuglia, representante civil e a tenente Camila Beniti.
O FUNABOUR é formado pela receita arrecadada com as Taxas de Combate a Incêndios e Vistoria de Segurança contra Incêndios, que são arrecadadas juntamente com o carnê do IPTU e depositadas pela Prefeitura na conta do Fundo.
“A taxa é cobrada proporcionalmente ao grau de periculosidade do imóvel. Por exemplo, usinas e postos de combustível tem um risco maior de incêndio, logo a taxa é maior do que residências comuns”, explicou o Secretário de Administração.

Parceiros