APOSENTADORIA RURAL É TEMA DE PALESTRAS DO SEBRAE-SP EM OURINHOS E SANTA CRUZ DO RIO PARDO.

DANIELE GONÇALVES LEÃO 20/11/2013 - 17:52:15 Região

Eventos são gratuitos e as vagas limitadas

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos promove duas palestras gratuitas para orientar produtores rurais interessados em solicitar a aposentadoria. É muito comum produtores rurais com mais de 60 anos encontrarem dificuldades legais para comprovar a atividade e requerer a aposentadoria na Previdência Social. E uma grande parte sequer sabe que tem direito ao benefício.
Para ajudar produtores rurais da região de Ourinhos a entender quais são os caminhos para conseguir o benefício, o Sebrae-SP promove palestra em Santa Cruz do Rio Pardo, dia 21 de novembro, às 19 horas, na Associação Comercial. No 28 a palestra será em Ourinhos, no mesmo horário, na sede do Sebrae-SP.
“O objetivo da palestra é orientar e mobilizar os produtores rurais sobre a importância da formalização e, principalmente, sobre como fazer o planejamento para a aposentadoria. Também serão tratados temas como segurado especial, inscrição do trabalhador rural, deveres, carências e a idade mínima para os dependentes beneficiados”, informa o gerente regional do Sebrae-SP em Ourinhos, Wilson Nishimura.
A Constituição garante o direito à aposentadoria para produtores, parceiros, meeiros e arrendatários rurais, garimpeiros e pescadores artesanais, assim como respectivos cônjuges que exerçam suas atividades em regime de economia familiar sem empregados permanentes.Além da aposentadoria, a palestra abordará outros direitos desses trabalhadores, como auxílio-doença, salário-família e salário-maternidade.
Em Santa Cruz do Rio Pardo o evento tem a parceria da prefeitura, CATI, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Associação Comercial e Empresarial. Em Ourinhos, os parceiros são a Prefeitura, CATI, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Sindicato Rural.

SERVIÇO:
Palestra Gratuita: Aposentadoria Rural
Dia 21/11 – 19 horas – na Associação Comercial de Santa Cruz do Rio Pardo (14.3332.5909)
Dia 28/11 – 19 horas – na sede do Sebrae ER Ourinhos – (14.3326.4413)

Parceiros