COMÉRCIO DE OURINHOS ESTARÁ ABERTO NESTE SÁBADO ATÉ AS 17 HORAS

AGÊNCIA JP-2 21/11/2013 - 10:58:59 Diversos

Os estabelecimentos comerciais de Ourinhos funcionarão em horário especial das 9h às 17h neste sábado, dia 23. Ampliar o atendimento aos sábados foi a medida adotada pela Associação Comercial e Empresarial para compensar os dias em que as lojas permaneceram fechadas nos dois feriados de novembro.
De acordo com o presidente da entidade, Diógenes Correa Leite, o objetivo é tentar amenizar os prejuízos aos comerciantes. “Os empresários já são obrigados a arcar com grandes despesas, salários de funcionários, encargos e tributos mensalmente e encarar dois dias sem faturamento com certeza vai trazer um desiquilíbrio considerável no seu orçamento. Entendemos a importância dos feriados, mas também temos que ser realistas e ver o lado daqueles que têm muitas contas a pagar. Estender o horário especial para mais um sábado do mês foi a alternativa que encontramos para que as empresas possam, ao menos, tentar recuperar os dias perdidos”, explica.
Horários de Dezembro - O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos) assinaram na semana passada o acordo coletivo de trabalho para funcionamento do comércio em horário especial no mês de dezembro. Ficou definido que entre os dias 9 e 23 de dezembro, as lojas vão estender o atendimento aos clientes durante a semana, das 9h às 22h. Nos sábados (dias 7, 14 e 21), o expediente será das 9h às 17h. No domingo, dia 22, o comércio também estará de portas abertas das 9h às 17h e no dia 24, das 9h às 16h. O calendário completo e o acordo coletivo de trabalho estão disponíveis no site www.aceourinhos.com.br.

Parceiros