TIRO DE GUERRA ENCERRA ANO DE INSTRUÇÃO 2013

assessoria 25/11/2013 - 14:11:02 Diversos

O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou no sábado, dia 23, a Formatura Final do ano de instrução de 2013. Dos 100 incorporados em 1º de março, 81 jovens se formaram com aproveitamento, tornando-se, a partir de 1º de dezembro, reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro.
A solenidade, presidida pelo Chefe da Instrução, Subtenente André Teodoro da Silva, contou com grande número de amigos e familiares dos atiradores que, assim como se emocionaram na solenidade de incorporação, em 1º de março passado, viram esses mesmos jovens marcharem pelo pátio do TG, na última formatura do período de instrução, sob o comando do monitor Louriz.
Na oportunidade foram entregues diplomas e distintivos aos atiradores que se destacaram ao longo do ano: Monitor Leonardo Bonadio da Silva, “Praça mais Distinta”; Atiradores Alexsander Graciano e Bruno Seiji Takamatsu, diplomas de “Melhor Atirador Combatente”, 1º e 2º colocados respectivamente; e Atirador José Luan dos Santos, diploma de “Melhor Aptidão Física”.
Foram promovidos ao posto de “Cabo da Reserva 2ª Categoria” os monitores Bonadio, Giacomini, Louriz, Simões, Queiroz, Correa, Rocha, Elias, Maycon e Dange.
Receberam o diploma de “Honra ao Mérito” os atiradores Graciano, Galvão, Giacomini, Franciscão, Leme, Venerando, Elias, Simões, Maycon, Queiroz, Bonadio, Leonardo, Martins, Ordonha, Medeiros, Rogério, Leonel, Paixão e Benitti, por comportamento exemplar, aproveitamento satisfatório e por não terem faltas sem justificativa em todo o período de instrução.
Os atiradores Galvão, Franciscão, Paiva, Leonardo, Martins e Benitti receberam Referência Elogiosa pelo Chefe da Instrução, por terem se destacado nas diversas atividades ao longo do ano.
A Paraninfa da turma do ano de 2013 foi Maria Aparecida Finotti Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social, que ao longo dos dois últimos anos se fez presente nas atividades do Tiro de Guerra, colaborando para com o bom andamento do trabalho realizado junto aos atiradores.
A cerimônia foi marcada pela emoção, tanto dos atiradores, que se despediam da vida militar, voltando à vida civil, quanto dos pais e amigos dos jovens, que acompanharam suas vitórias, dificuldades, alegrias e aprendizado ao longo dos últimos nove meses.
Subtenente André, em seu discurso, emocionado, destacou: “Meus comandados: levem consigo os valores aprendidos, nunca deixem de acreditar em si mesmos, e tenham certeza de que com esforço, dedicação e sacrifícios, tudo será possível. Encarem a vida de frente, elevem o nome da cidade de Ourinhos e do Tiro de Guerra, sendo cidadãos honestos e trabalhadores: a recompensa sempre virá!”.
A paraninfa e o vice-prefeito Gilberto Severino também fizeram uso da palavra, parabenizando os formandos e desejando a eles sucesso e realizações.
No próximo sábado, dia 30, será realizado o Jantar de Confraternização, reunindo os atiradores, seus familiares, autoridades e convidados, encerrando as atividades de 2013.
O ano de instrução de 2014 terá início em março, quando 100 (cem) atiradores serão incorporados ao Tiro de Guerra de Ourinhos.

Tiro de Guerra 02-026
Seção de Tiros de Guerra
Comando da 2ª Região Militar
(14)3326-2727/(14)99654-7106
tg026ourinhos@hotmail.com

ANDRÉ TEODORO DA SILVA – S TEN ART
CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026
OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros