SEBRAE-SP CAPACITA REPRESENTANTES COMERCIAIS EM OURINHOS

DANIELE GONÇALVES LEÃO 27/11/2013 - 14:31:49 Região

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos, em parceria com o Ciap/Sircesp (Centro de Integração e Aperfeiçoamento Profissional), abriu inscrições para o "Programa Intensivo para a Capacitação do Representante Comercial", que será realizado no próximo dia 29, sexta-feira.Trata-se de um workshop gratuito, com duração de um dia, com as seguintes palestras, ministradas por consultores do Sebrae-SP:
- Representação Comercial – Direitos e Obrigações: A palestra visa esclarecer a importância e conceitos da representação comercial e a correta contratação dos representantes nos parâmetros estabelecidos pela lei. O objetivo é criar condições para que o empreendedor possa contratar trabalhos de representante comerciais dentro das normas legais, para assegurar um bom relacionamento trabalhista. O conteúdo programático contempla o que é e para que serve um representante comercial, o representante e empregado, comissão, obrigações, publicidade, contrato e rescisão e registro das sociedades e autônomos.
- Conquiste seu Cliente: Visa auxiliar o empresário a refletir sobre o motivo pelo qual os clientes compram da empresa, formas de conhecê-lo melhor e fidelizar. O objetivo é trazer informações sobre como identificar e atrair potenciais clientes e como gerenciar este relacionamento. O conteúdo programático traz a empresa, a conduta gerencial, habilidades para gerenciar, dicas práticas e simulação de negócio.
As atividades começam às 9 horas na sede do Sebrae-SP em Ourinhos com o credenciamento. Em seguida, às 9h30, será realizada a primeira palestra. Às 11h a segunda e às 12h30 o encerramento. É tudo gratuito.
História
Em 1938 foi instituído o Sindicato dos Representantes Comerciais e das Empresas de Representação Comercial do Estado de São Paulo. Em 1965 foi reconhecida a profissão de representante Comercial e criado o CORCESP - Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo - com a finalidade de fazer cumprir as normas legais, que regulamentam a profissão. Estas duas entidades de classe compõem o Sistema SIRCESP – CORCESP, que busca a defesa dos interesses da categoria dos Representantes Comerciais, contribuindo para sua capacitação profissional, para o exercício da cidadania e propiciando serviços que facilitem sua atividade.

Serviço
Dia 29/11, das 9h às 12h30.
Onde: Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos - Rua dos Expedicionários, 653
Telefone: (14) 3326-4413

Parceiros