JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DO TIRO DE GUERRA MARCA DESPEDIDA DA TURMA DE 2013

assessoria 02/12/2013 - 08:57:41 Diversos

No sábado, dia 30, O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou o jantar de confraternização, reunindo atiradores e seus familiares, amigos do Tiro de Guerra e autoridades, no salão da AIOR – Associação das Indústrias de Ourinhos e Região.
Cerca de 400 pessoas participaram da festa, marcada pela emoção da última reunião ainda como atiradores que, durante nove meses, desde 1º de março, estiveram juntos diariamente, nas instruções em sala de aula e nas diversas atividades realizadas como treinamento (acampamento, tiro real, marchas etc.), e em ações comunitárias e de cidadania, como Campanhas do Agasalho e do Leite, doação de sangue e de medula, além de participação em uma série de eventos voltados ao público.
Segundo o Chefe da Instrução, Subtenente André Teodoro da Silva, “este período ficará marcado na vida desses jovens: um tempo de aprendizado, de amizades, algumas dificuldades e muitas alegrias. Para nós, instrutores, o orgulho da missão cumprida, colaborando para que esses jovens se tornassem cidadãos mais conscientes, ajudando a construir uma sociedade cada vez melhor”.
Subtenente André fez também referência elogiosa ao Instrutor Subtenente Nilson Aparecido Ferreira que, após três anos, deixa Ourinhos, seguindo para Campina Grande – PB: “Entusiasmo, sentimento de cumprimento do dever, desprendimento, organização, atitudes firmes e, principalmente, abnegação, foram algumas das virtudes apresentadas por este militar durante a execução das atividades, sacrificando horas de permanência com sua família e lazer para o cumprimento da missão; tudo isto com o nobre propósito de padronizar e apresentar um alto nível de instrução aos atiradores, servindo, assim, de exemplo a todos os instrutores dos Tiros de Guerra da 2ª Região Militar”.
No uso da palavra, Subtenente Ferreira agradeceu a todos os presentes, à sua esposa e à cidade de Ourinhos, que os acolheu tão bem, ressaltando que levará consigo boas recordações, sendo que sente um grande orgulho pelo trabalho desenvolvido e que leva um ourinhense, visto que seu filho Eduardo aqui nasceu.
O monitor Giovani Paiva fez uso da palavra, em nome de todos os atiradores, destacando que “Servir ao Exército Brasileiro é muito mais que acordar de madrugada todos os dias para ir à instrução, muito mais que ficar de guarda no quartel, participar de missões, muito mais que vestir a farda. Servir ao Exército é uma experiência única, é sentir orgulho do país onde se mora, é sentir um arrepio toda vez que o Hino Nacional é entoado, é sentir um frio na espinha sempre que a Bandeira Brasileira é hasteada”.
A prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes, que é Diretora do Tiro de Guerra, também se dirigiu aos presentes, destacando a nobre missão do Tiro de Guerra de Ourinhos e sua importância para a formação do cidadão; agradeceu ainda ao Subtenente André, Chefe da Instrução e ao Subtenente Ferreira e sua família em particular, por tudo o que fizeram neste período: “Quem sabe o Subtenente Ferreira e sua família voltem para Ourinhos um dia, onde deixam tantos amigos e por estarem levando um jovem ourinhense, seu filho Eduardo que aqui nasceu”.
O ano de instrução de 2014 terá início em 1º março, quando 100 novos atiradores serão matriculados no Tiro de Guerra de Ourinhos.

Tiro de Guerra 02-026
Seção de Tiros de Guerra
Comando da 2ª Região Militar
(14)3326-2727/(14)99654-7106
tg026ourinhos@hotmail.com

ANDRÉ TEODORO DA SILVA – S TEN ART
CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026
OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros