ESPETÁCULO UM SONHO DE NATAL ANUNCIA O NATAL

Prefeitura M. de Ourinhos 16/12/2013 - 14:29:12 Região

A programação de final de ano de Ourinhos, que engloba eventos alusivos ao aniversário da cidade – 95 anos – e ao Natal, incluiu o espetáculo de música, teatro e dança “Um sonho de Natal”. Foram cerca de 600 crianças e adolescentes interpretando um musical baseado em canções natalinas, contando com uma superprodução montada nas janelas, marquises e num palco em frente ao Centro Cultural “Tom Jobim”.
O espetáculo aconteceu graças a uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e o projeto “Um canto em cada canto” patrocinado pela Coopersucar por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). A iniciativa contou com diversos apoios e participações, como da Secretaria Municipal de Educação, Indústria Mecânica Zanuto, Usina São Luiz, Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Música e Curso de Teatro da Secretaria de Cultura, entre outros.
“A fachada do Centro Cultural se transformou num imenso cenário para uma celebração artística do Natal que poucas cidades no País têm a oportunidade de assistir”, disse a prefeita Belkis Gonçalves Fernandes.
“Quero parabenizar o secretário de Cultura Fernando Cavezzale pela iniciativa, a professora Sirley Zanuto pela idealização do projeto, a coordenadora da Escola de Bailado da Prefeitura Terezinha de Paula pela direção e todas as pessoas e empresas que nos ajudaram a viabilizar esse grandioso espetáculo”, completou Belkis.
O “Sonho de Natal” contou com cerca de 400 crianças cantoras posicionadas nas janelas do Centro Cultural, de onde entoaram em coro as músicas natalinas. Nas marquises dos dois pisos superiores foram apresentadas coreografias por alunos da Escola Municipal de Bailado. No palco principal, cantores, dançarinos e atores interpretaram a história da menina que protagonizou o sonho de Natal.
A apresentação aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. O espetáculo deixou o público encantado e as três noites de apresentação foram assistidas por milhares de famílias de Ourinhos e região.

Parceiros