PREFEITURA DE OURINHOS ABRE INSCRIÇÕES DO PROGRAMA “SEGUNDO TEMPO” PARA 2011

Prefeitura M. de Ourinhos 04/02/2011 - 08:43:24 Cidade

Os interessados deverão fazer as inscrições até o dia 28 de fevereiro, nas Unidades Escolares que fazem parte do Projeto

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para crianças entre 07 e 17 anos que queiram participar do Programa "Segundo Tempo" em 2011, nas Unidades Escolares que fazem parte do Projeto. O “Segundo Tempo”, projeto desenvolvido pela ONG/OSCIP Pra Frente Brasil em parceria com o Ministério do Esporte, foi implantado em Ourinhos em junho de 2009, através de iniciativa do Prefeito Toshio Misato. O projeto oferece atividades esportivas e culturais para cerca de mil alunos da rede municipal de ensino, no contraturno das aulas. O objetivo do Projeto é estimular o desenvolvimento integral dos alunos e a formação da cidadania através da prática de atividades esportivas e culturais, além de desenvolver valores como a liderança, tolerância, disciplina, confiança, equidade étnico-racial e de gênero.

Unidades Escolares para inscrição

Os interessados em participar do Programa “Segundo Tempo”, deverão fazer sua inscrição até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 11 horas e das 14h às 17 horas, nas seguintes escolas: EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”, “EMEF Profª Nilse de Freitas”, “EMEF Profª Georgina Amaral Santos Lopes”, “EMEF Profª Dorothildes Bononi Gonçalves”, “EMEF Pedagogo Paulo Freire” e “EMEF Evani Maioral Ribeiro Carneiro”. Cada uma das Escolas atenderá sua área de abrangência para beneficiar aos alunos de diversas Unidades Escolares. Os alunos que efetuaram suas matrículas em 2010, também deverão refazê-las para o ano letivo de 2011.

Atividades do Programa “Segundo Tempo” em Ourinhos

Desde a implantação do Programa “Segundo Tempo” em Ourinhos, a parceria firmada entre a Prefeitura e a ONG/OSCIP Pra Frente Brasil tem desenvolvido diversas atividades físicas que contemplam além dos alunos, os pais e membros da comunidade que residem nas proximidades das Unidades Escolares que fazem parte do Projeto, proporcionando melhor qualidade de vida, além de promover o resgate do vínculo entre a escola e a população local. Nestas férias escolares, o Programa “Segundo Tempo” promoveu entre os dias 24 de janeiro e 04 de fevereiro, uma “Colônia de Férias” para a criançada que faz parte do Projeto, oferecendo aos baixinhos, atividades lúdicas, recreação e lazer.

Publicidade

Parceiros