A BENÇÃO DO PERDÃO

Cláudi Tossi 21/09/2010 - 11:56:31 Artigos

Perdoai, para que Deus vos perdoe.

É impossível qualquer ação de conjunto sem base na tolerância. Conforme as escrituras, o sacrifício mais agradável a Deus, é o perdão das ofensas. Observemos atentos, as orientações divinas no Evangelho de Mateus, XVIII: l5, 2l, 22: ”Se teu irmão pecar contra ti, vai, e corrige-o entre ti e ele somente; se te ouvir, ganhado terás a teu irmão. Então, chegando-se Pedro a ele, perguntou: Senhor, quantas vezes poderá pecar meu irmão contra mim, para que eu lhe perdoe ? Será até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas que até setenta vezes sete vezes.” Com estas orientações de Jesus, não há como ignorar a nossa irmandade divina, pois somos todos irmãos pelos laços espirituais. Em nossa lida diária, devemos vigiar nossos comportamentos, pois, muitas vezes passamos por momentos tão infelizes, que faltamos com a paciência, com a tolerância com aqueles que mais amamos. Quantas vezes também ofendemos, criticamos, ferimos ou constrangemos pessoas que nos rodeiam, ferindo seus sentimentos. Jesus aconselha-nos a refletir sobre estes momentos difíceis, a buscar reconciliação. Lembremos-nos, que o Cristo ainda na cruz, pede ao Pai Celestial a bênção do perdão para os seus verdugos, pois não sabiam o que faziam. Lembremo-nos ainda, de que o coração é um recinto sagrado, por isso, não devemos guardar resíduos inúteis como, ódio, rancor, amargura ou vingança, que desfaz laços de amizades tão preciosos em nossas vidas. Apresentemo-nos diante de Deus a cada dia, com nosso coração limpo e livre destas impurezas e que tenhamos nossa consciência tranquila, sabendo que chegará o momento de prestar contas da nossa boa ou má administração. Se, ofendemos alguém, pedimos perdão... Se, somos ofendidos, devemos perdoar... Assim nos comportando, fazemos à vontade de Deus nosso Pai Celestial.

jclaudiotossi@hotmail.com

Publicidade

Parceiros