LÍNGUA DA SOGRA: MARIKOTA NÃO CAI NA ONDA DO QUINHENTÃO-MILÃO.

www.jpovo.com.br 10/05/2014 - 20:30:08 Artigos

Nem era para muito, mas a sogra Marikota está há dois meses rolando de tanto rir de umas coisas que estão acontecendo em Corvorinhos. Eles fingem que enganam e ela finge que acredita. Só que o negócio é sério, pode ter maracutaia brava nessa história.

Os línguas preta da cidade tão dizendo por aí que o grupo de empresários, conhecido como ZFAPI, que está organizando a Festa de Pião que acontecerá na cidade no mês que vem inovou no jeito de divulgar o evento com o revolucionário método do Quinhentão-Milão.

Funciona assim: Fazem uma reunião uns oito meses antes da festa acontecer e anunciam que o lucro vai ser doado para um hospital e ficam martelando esta estória por um bom tempo. Com isso, os jornais, sites, rádios, televisão, galera do facebook e população entram na onda e mandam bala na divulgação da "grande filantropia" durante os meses seguintes. Até a sogra Marikota usou o seu "facibuq di pobri" pra falar bem da festa. Nesse tempo convocam coletivas de imprensa, distribuem matérias jornalisticas falando sobre as boas intenções do grupo etc, etc. Tudo muito belo e muito bonito. Só faltou dizer pro povo que o hospital não existe, é uma clínica particular.

A coisa já começava a feder nos últimos meses e o golpe de misericórdia do método quinhentão-milão explica seu próprio nome, pois estranhamente o ZFAPI começa a fazer propostas para os colaboradores divulgarem o material oficial da festa por R$ 500 para sites e R$ 1 mil para jornais. É a mesma coisa de anunciar por 8 meses que vai comprar um carro zero km e chegar na hora da compra e levar dinheiro para comprar uma bicicleta e ainda por cima querer levar o carro. Onde é será que vai parar o resto dessa grana do carro que todo mundo ajudou a levantar? Pro hospital é que não vai, já que ele não existe.

Pois é, 8 meses de divulgação por quinhentão-milão, ZFAPI levanta dim-dim passando a lábia no povo e depois dá um chapeu nos parceiros. Pelo jeito o negócio vai ser o povo voltar a comer brigadeiro no meio do ano que vem.

A sogra tá terminando seu mestrado de "macaca véia" e já sabe muito bem que a divulgação de conteúdo de grandes festas é algo trivial na pauta de qualquer comissão organizadora que se preze, pois a divulgação de material oficial é uma das ações que contribui decisivamente o sucesso de qualquer evento, demonstrando transparência para o povo e seriedade com os colaboradores. Mas por qual motivo o ZFAPI quer deixar a imprensa longe da festa. Estranho isso não?

A sogra que é doida mas não é boba foi conferir de perto essa conversa e descobriu um monte de coisa que deixou os cabelinhos ralos dela em pé. Mas isso é assunto para uma outra conversa que não deve demorar chegar.

Que venha a Festa de Pião de Corvorinhos!





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