EX-ATLETAS DA ESCOLINHA DE FUTEBOL DO MANCHESTER SE REUNEM DIA 19

MASSIVA 08/07/2014 - 11:29:52 Esportes

Só quem jogou futebol para reconhecer as amizades criadas em razão de um objetivo comum. O companheirismo que surge em razão disso fortalece ainda mais estas relações com o passar do tempo, nutrindo boas lembranças. Não é à toa que este esporte é o mais popular do mundo, já que também é capaz de transformar colegas em amigos, amigos em irmãos e até acabar com com algumas inimizades.

Mais de 25 anos se passaram. Dos ex-atletas da escolinha do Manchester, cada um teve sua batalha na vida ao longo deste tempo. Alguns viajaram e voltaram, estudaram, trabalharam, outros tentaram carreira no futebol, muitos ficaram e constituiram vida aqui e hoje são empresários, funcionários públicos, profissionais liberais, professores, etc. E certamente ninguém se esqueceu do nosso amigo, professor e principal incentivador: o Wardo, Waldomiro Ferreira. (foto maior: 3º da direita para esquerda).

Continua depois da Publicidade

Quem não lembra do Chevetinho que chegava com o porta-malas cheio de bolas para os treinos do sábado de manhã no campo Miguel Cury, era muito moleque esperando as redondas. Depois de distribuí-las, o Wardão pegava o apito e ia para o meio do campo dividir os times por categoria. A molecadinha jogava primeiro. Todo mundo participava, mas enquanto a gente esperava, ficava batendo bola no gramado de fora mesmo. O campo Miguel Cury tinha muito espaço em volta e só lá seria possível acomodar a grande quantidade de crianças e adolescentes que tinha a escolinha do Manchester. A Vila Margarida era o reduto do time formado por atletas de toda a cidade e o Bar do Brasinha era o ponto de referência para a casa da mãe do Wardo, onde o time saia para suas viagens na região. Alguns pais de jogadores e amigos do time ajudavam na organização e emprestavam seus carros para as viagens.

Tudo era batalhado e com a ajuda de poucos, Wardo tocou o Manchester por muitos anos. Gastava boa parte de seu salário de bancário com o time, comprando material esportivo e em despesas com viagens. A escolinha marcou a década de 80 com grandes times nas categorias dente de leite, infantil e juvenil. Todo garoto de Ourinhos queria jogar no Manchester. Era motivo de orgulho chegar no seu bairro e falar que jogava no melhor time de "molecada" de Ourinhos e região.

Na década de 90 ele precisou se mudar de Ourinhos e com isso se afastou do Manchester. A escolinha não resistiu muito. Apesar da tradição, em pouco tempo não havia mais ninguém disposto a tocar o time. Porém, anos depois, a família e o amor por Ourinhos o trouxe de volta e após passar algum tempo incentivando a criação de escolinhas de futebol, o nosso Wardo partiu para o jornalismo e atualmente trabalha no rádio.

Aquele Manchester, que só existiu em razão do amor pelo futebol e carisma do Wardo, vive nas lembranças daqueles que tiveram o privilégio de jogar naquela época. Comemorando isto, no sábado, 19/07, os ex-atletas da escolinha promoverão uma confraternização para relembrar histórias e para amigos se reencontrarem, a qual será regada a churrasco e futebol, uma grande combinação. Os organizadores pedem para os participantes levarem R$ 20,00, cada um, para pagar o churrasco. O local é o campo do Ademir da Petrobrás, que fica atrás da fábrica de colchões Castor. O início é a partir das 15 horas. Todos os atletas que jogaram no Manchester do "Wardão" estão convidados.

Para mais informações acesse o grupo Manchester 1970 no facebook: https://www.facebook.com/groups/manchester1970

Publicidade

Parceiros