HOMEM TENTA INVADIR SAMU PARA PEGAR AMBULÂNCIA PARADA PARA SOCORRER VITIMA NO UPA.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 13/07/2014 - 00:30:05 Cidade

O INDIVÍDUO VENDO QUE UMA PACIENTE ESTAVA INFARTANDO E COMO O MÉDICO DO UPA NÃO CONSEGUIA UM MEIO DE SOCORRER A MULHER ATÉ A SANTA CASA, O HOMEM  TENTOU INVADIR O PÁTIO DO SAMU DE OURINHOS PARA CONSEGUIR UMA AMBULÂNCIA A FIM DE AJUDAR O MÉDICO A SOCORRER A VITIMA DE INFARTO.

 

Continua depois da Publicidade

Uma ocorrência inusitada foi atendida pela Polícia Militar na noite deste domingo, 13/07/14, por volta das 22h50min, através da Equipe do Sargento Davi (CGP). Conforme apurou o REPÓRTER NA RUA uma paciente teria dado entrada com sinais de infarto no UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Após receber o atendimento médico através do Drº Hiroshi Otani, o médico resolveu transferir a paciente para o pronto socorro da Santa Casa já que o caso era grave. Porém ao acionar a ambulância do SAMU foi informado que as únicas duas em serviço estavam em ocorrência juntamente com a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros em um acidente no trevo de Canitar com sete vitimas de natureza leve.

 

Um acompanhante de paciente que estava do lado de fora do UPA resolveu por conta própria invadir o pátio do SAMU para pegar uma das três ambulâncias que estavam paradas para tentar ajudar o médico no transporte da paciente até a Santa Casa. Um funcionário do SAMU acionou a Polícia Militar que ao chegar no local já não encontrou mais o indivíduo. Depois de algum tempo uma ambulância da Prefeitura Municipal de Ourinhos chegou pelo UPA onde socorreu a mulher infartada até o pronto socorro da Santa Casa. O médico Drº Hiroshi Otani acompanhou a mulher na ambulância.

 

Estes relatos foram passados por testemunhas que estavam no local e presenciaram os fatos já que ninguém do UPA e SAMU quis se manifestar sobre o fato.

 

DEMISSÕES NO SAMU

 

A reportagem apurou que teria ocorrido diversas demissões de funcionários do SAMU de Ourinhos nos últimos dias sendo estas por ajustes técnicos internos, mas que até o momento não teriam sido feitas novas contratações de pessoal para repor o quadro.

Durante esta ocorrência o REPÓRTER NA RUA (único órgão de imprensa presente no local) constatou três ambulâncias paradas dentro do pátio  de estacionamento.

 

NOTA DA FAMÍLIA

 

Venha através desta  esclarecer que o SAMU não teve relação com o problema ocorrido no U.P.A. tendo em vista que algumas pessoas aproveitaram da situação que estava estável para fazer uma confusão sem motivos. A família Pires Braga agradecer o apoio do SAMU e do REPÓRTER NA RUA.

Fica aqui o espaço reservado aos órgãos citados caso queiram se manifestar “sobre o assunto”.

 

REPÓRTER NA RUA – AQUI A GENTE NÃO PARA! 24 HORAS A SERVIÇO DO LEITOR E DO OUVINTE!

 

EM AGOSTO NOVIDADES! AGUARDEM...

Publicidade

Parceiros