No Deserto

Cristiane Novelli 01/03/2011 - 07:33:44 Artigos

“Famintos e sedentos, a sua alma neles desfalecia”
Em Êxodo capítulos 16 e 17 podemos constatar que, Deus conduziu o povo para o deserto. Este povo não era diferente de cada um de nós, sabe por quê? Quando examinamos a Bíblia nos surpreendemos com a incredulidade do povo, eram murmuradores e glorificavam a Deus somente quando a glória de dEle manifestava, o povo necessitava dos constantes milagres para crer no Senhor. Será que somos diferentes? Deus conduziu o povo ao deserto porque queria que seu poder e a sua glória se manifestassem e aquele povo pudesse compreender que Ele é o grande Eu Sou, o Deus do impossível. Vamos analisar com os olhos humanos, o que não é difícil para nós porque nós nos limitamos sempre a analisar desta forma e nos encontramos no mesmo patamar daquele povo, então imagine o povo no meio do deserto... Deserto é lugar onde não há água, se não há água em conseqüência dificilmente alimento! Então o povo começa a murmurar porque a fome aperta e havia também crianças e não há nada mais doloroso que não ter o que oferecer ao seu filho quando este se queixa de fome. O que resta então é aceitar o fato de que perecerão ali naquele lugar, e começam a murmurar: Preferível seria que ainda estivéssemos no Egito, ao menos ali éramos escravos, menosprezados, sofríamos a servidão, mas ao menos comíamos e bebíamos! Quantas vezes nós somos semelhantemente murmuradores, quando Deus por sua misericórdia nos conduz ao deserto para que ali possamos provar do seu poder, para que ali Ele possa nos capacitar e nós com a mesma incredulidade daquele povo queremos tornar ao charco de lodo que o Senhor já nos livrou e nós ainda não compreendemos? Mas notem que, foi no deserto que o Senhor mandou a providencia para aquele povo murmurador, que as águas amargas tornaram-se doces, no entanto, saciada a sede o povo teve fome e murmurou porque já haviam se esquecido de que Deus tornara a água doce, então o Senhor faz chover pão dos céus e povo colheria a provisão para cada dia.
“Á tarde sabereis que o Senhor vos tirou da terra do Egito e amanhã vereis a glória do Senhor, porquanto ouviu as vossas murmurações” Ex. 16: 6,7
Glórias a Deus, pois ouve até nossas murmurações! E o Senhor disse a Moisés: Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel: Fala-lhes, dizendo, entre as duas da tarde comereis carne... E o Senhor lhes enviou o pão e a carne. É possível até imaginar o que você está pensando: Ah! Mas isto foi lá deserto no tempo de Moisés! Mas saiba que, o Deus que operou lá naquele tempo, é o mesmo que está hoje ouvindo suas murmurações... Aquele povo lá no deserto apesar de tudo, TUDO, o que Deus fizera por eles perderam rapidamente a fé na sua bondade, na sua sabedoria... Não sejamos seguidores da incredulidade do povo de Israel, se surgirem os problemas, ao invés de murmurar, acusar Deus de negligência, de abandono, de surdez, porque você clama, clama e a resposta não vem! Ao invés disto, entregue os seus caminhos ao Senhor! Diga a Ele Deus, eu não posso caminhar sem Ti, preciso Senhor do teu livramento, preciso da tua cura, preciso da tua providência, preciso de ti Senhor! Se você se encontra no deserto saiba que Deus te colocou aí porque quer te mostrar que Ele é Deus na sua vida!!! Não te colocou no deserto para perecer, para morrer de fome, Ele te colocou no deserto porque Ele quer te ensinar que ao invés de murmurar é para você aprender a agradecer e glorificar seu nome em todas as circunstâncias. Você pode crer nisto? Que Deus abençoe o seu dia e ouça o teu clamor!

Abraços
Cristiane Novelli
turmadobuiu@hotmail.com
Texto original extraído da obra “Transformação” Cristiane Novelli



Publicidade

Parceiros