Primeiro deputado federal ourinhense é diplomado em sessão solene

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 19/12/2014 - 11:31:42 Cidade

A manhã de sexta-feira, 19, ficará marcada como a data da consagração de uma vitória inédita conquistada após 12 anos de muita luta e perseverança. A partir de agora, a cidade de Ourinhos tem oficialmente o seu primeiro deputado federal. Capitão Augusto foi diplomado em sessão solene na Sala São Paulo, na capital paulista, que contou com a presença dos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral e demais autoridades.

O ato de diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse em fevereiro.

Continua depois da Publicidade

Ao ingressar na vida política, Capitão Augusto encerra sua carreira como militar após 20 anos de serviços prestados à comunidade. A despedida da corporação foi marcada por momentos de grande emoção e homenagens. No começo do mês, ele foi agraciado com a medalha “Brigadeiro Tobias”, a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, em reconhecimento à sua dedicação como oficial.

Na nova empreitada, Capitão Augusto assume desafios ainda maiores e acumula a responsabilidade de ser o único e legítimo representante da região de Ourinhos e de todo o Vale do Paranapanema. “Somos a segunda região mais pobre do estado de São Paulo que necessita de toda atenção necessária. Vou concentrar todos os esforços para fortalecer a nossa base territorial que tanto carece de investimentos”, informou o deputado.

O compromisso assumido por Capitão Augusto é destinar cerca de R$ 80 milhões provenientes das emendas parlamentares a que tem direito para os municípios da região, priorizando recursos nos setores da Saúde, Infraestrutura Urbana, Assistência Social e Educação. Além das emendas parlamentares, Augusto já vem fazendo contato com alguns Ministérios para angariar mais investimentos.

Mesmo antes de tomar posse do cargo, o deputado eleito realizou diversas reuniões com prefeitos e entidades assistenciais. O objetivo das visitas foi conhecer de perto a situação dos municípios, suas necessidades e levantar as demandas dos principais setores que necessitam de recursos. Em suas visitas informais, Capitão Augusto colocou-se à disposição das prefeituras e já recebeu dezenas de ofícios com solicitações dos prefeitos, que já estão sendo catalogadas e enviadas ao seu gabinete em Brasília.

O deputado ourinhense tomará posse na capital federal no próximo dia 01 de fevereiro.

Publicidade

Parceiros