Língua da Sogra: Corre-corre. Truco, seis ladrão

MASSIVA 03/08/2015 - 11:30:25 Artigos

Corre, corre
Mais tá um corre-corre de assessô em Corvorinhos que mais parece corrida de São Silvestre. Depois que os fofoquero da cidadi começaru caguetá os neguin, o homi mandô todo mundo í trabaiá. Mas trabaiá qui jeito, si lá num tem cadeira pra todo mundo. Só si fô pra brincá di senta levanta.

Que vergonha
O governadô veio na cidade semana passada e ficô morreno de vergonha com a cena que o Chapéu di Coro fez. Só faltô dá um bejo no Japa. Ele qué por quê qué a volta do Japa. Tá certo que o Japa é bão, mas tudo tem hora e lugar e agora é a hora da Muié. Com desunião ninguém vai a lugar nenhum.

Continua depois da Publicidade

Truco, seis ladrão
O Chapéu di Coro deu uma butina pro governadô e depois disse que tava com saudade do Japa. Sabe por que? Tudo por que ele levô uma seizada da Muié ano retrasado, 2013. É qui o Chapéu di Coro quiria mais dinhero ainda pra fazê a festa di pião, mas a Muié negô. Tinha que usá na cidade pra ajudá o povo. Então ele trucô, falano que ia largá a festa. E a Muié aceitô e chamô pra vê as carta. O doce di chocolate tava robano. Aí ela Meteu seis na fuça do esperto. Seis só, seis marreco!

Cabras bão
A Muié colô o zapi na testa do Chapeú di Coro. Agora o ZFAPI tá fazeno bunito e a festa que era di pião agora vai sê di genti que trabaia na indústria, comércio e presta serviço. A Muié num trocô seis por meia dúzia. Fez muito mió, trocô seis por dúzias, dúzias e dúzias de cabra bão!

Publicidade

Parceiros