Vereador Tasca (PR) diz que redução de salários não é interesse dos vereadores, afirma munícipe

MASSIVA 27/08/2015 - 18:05:54 Cidade

O Advogado Drº Roberto Zanoni Carrasco protocolou o pedido na Casa de Leis para falar nesta segunda-feira (31) sobre a redução salarial e diminuição do número de vereadores em Ourinhos.
Por se tratar de assunto de interesse da população, com base no artigo 38 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ourinhos, o munícipe solicitou o uso da tribuna para falar sobre 4 itens:

  1. Número de Vereadores para as próximas eleições;
  2. Salário e subsídios dos Vereadores;
  3. Assessores Parlamentares;
  4. Cargos de Comissão e seus vencimentos.

Segundo informações do próprio munícipe, em uma conversa preliminar com o presidente do Legislativo, vereador Roberto Tasca (PR), lhe foi informado da provável negativa. De acordo com o Dr. Carrasco, apesar de ser um clamor popular, Tasca disse que o assunto não interessa ao vereadores. "O presidente Tasca que me recebeu, juntamente com outra pessoa que me acompanhava. Ele antecipou que dificilmente, por ele, seria concedido o uso da tribuna".
A entrevista foi veiculada na rádio Clube AM na manhã desta sexta-feira (28). O repórter Geraldo Laperuta perguntou se o presidente da Câmara justificou a resposta. "Ele alegou o motivo doutor?"
"Ele disse que esses assuntos não são de interesse dos vereadores. Porque eles não tem interesse nessa redução de número de vereadores, eles não tem interesse na redução de salários, eles não querem discutir esses assuntos", respondeu o advogado.
O espaço está aberto para o vereador Roberto Tasca (PR) se manifestar a respeito.

Continua depois da Publicidade

Ouça a gravação da entrevista na íntegra:

Agência Massiva

Publicidade

Parceiros