SELEÇÃO PAULISTA DE BASQUETE FEMININO SUB – 15 VENCE PRIMEIRAS PARTIDAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Prefeitura M. de Ourinhos 07/04/2011 - 10:30:25 Esportes

Técnico da Seleção Brasileira de Basquete Sub-15 está acompanhado competição para observar jogadoras que se destacarem durante o Torneio
A Seleção Paulista de Basquete Feminino Sub-15 que está disputando o Campeonato Brasileiro que teve início no último dia 04, em Foz do Iguaçu/PR, cuja equipe tem entre suas jogadoras, a ourinhense Kananda, está invicta na Competição, com 2 vitórias em 2 partidas disputadas. Na terça, 05, a Seleção de São Paulo venceu Espírito Santo por 91 a 24 (42 a 11 no primeiro tempo). As principais pontuadoras do time foram Domenica Gomes(16 pontos) e Monique Pereira (14). Kananda marcou 6 pontos, pegou 2 rebotes e fez uma assistência durante a partida. Na quarta-feira, 06, São Paulo venceu o Ceará por 114 a 12 (54 a 9). A paulista Vitória Marcelino foi a cestinha da equipe com 30 pontos. Kananda marcou 13 pontos, pegou 3 rebotes e fez uma assistência. Ontem à noite (07), a Seleção enfrentaria a equipe do Paraná e nesta sexta-feira,08, a equipe encerra sua participação na 1ª fase da competição, jogando contra a Seleção do Ceará, às 18 horas. Caso vença as duas partidas, a Seleção de São Paulo garante a 1ª colocação do grupo A e disputará as semifinais do Torneio, no sábado(09). Os vencedores das semifinais farão a final do Campeonato Brasileiro, no domingo(11), às 14 horas.

Técnico da Seleção Brasileira Sub-15 acompanha jogos em Foz do Iguaçu

De olho nos novos talentos do basquete feminino, o técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Cristiano Cedra, está acompanhando o Campeonato Brasileiro da categoria que está sendo realizado no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Com a promessa de permanecer na cidade até o término da competição, o treinador observa as jogadoras que poderão ser chamadas nas futuras convocações. "Estou muito feliz com o que estou vendo. Temos meninas de muita qualidade e de futuro dentro do basquete. Muitas jogadoras não têm experiência em campeonatos brasileiros e por isso apresentaram um pouco de nervosismo no início. Mas, a tendência é que elas se soltem e cresçam durante o certame", disse o treinador, que convocará a seleção nacional em outubro, visando o Campeonato Sul-Americano que será realizado em novembro.

Publicidade

Parceiros