PTB PAULISTA SE FORTALECE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E ALMEJA VOOS MAIS ALTOS EM 2018

assessoria 01/11/2016 - 14:29:09 Região

Crescimento do PTB foi de cerca de 20%, muito superior aos demais partidos políticos

As eleições municipais deste ano fortaleceram ainda mais o PTB em São Paulo, que se consolidou entre os maiores partidos do Estado. Nas eleições majoritárias, contando com o segundo turno, quando o PTB disputou em sete das treze cidades que foram às urnas em 30 de outubro, o partido elegeu cerca de 150 prefeitos e vice-prefeitos.

Continua depois da Publicidade

Os petebistas elegeram a terceira maior bancada de vereadores em todo o Estado, somando quase um milhão e 200 mil votos. Com 600 vereadores, o PTB ficou atrás apenas do PSDB, que tem o Governo do Estado, e do PMDB, que tem a Presidência da República. O crescimento do Partido Trabalhista Brasileiro foi o mais expressivo dentre todas as legendas, se comparado às eleições de 2012.

Além disso, o PTB do Estado de São Paulo, presidido pelo deputado Campos Machado, foi o que teve melhor desempenho, entre os dos Diretórios estaduais do partido em todo país. Com isso, a legenda firma-se como um dos mais fortes grupos políticos brasileiros, habilitando a legenda a sonhos mais altos, em 2018.

Esse entusiasmo, aliás, é partilhado por seu presidente, o deputado Campos Machado, para quem o crescimento do PTB em todo o Estado é o resultado de um trabalho sério e bem planejado. E, mesmo já tendo anunciado seu apoio à candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República, em 2018, o líder petebista garante que, nas próximas eleições estaduais, o PTB certamente não irá ser coadjuvante.

Publicidade

Parceiros