DOS TRÊS MAIORES PARTIDOS NO ESTADO DE SÃO PAULO, PTB É O QUE MAIS CRESCEU

Jornal Tablóide 08/11/2016 - 08:21:20 Noticias

As eleições municipais de 2016, no Estado de São Paulo, ampliaram a base de apoio do Governador Geraldo Alckmin e o PTB, partido do seu maior aliado na Assembleia Legislativa, deputado Campos Machado, revelou nas urnas o maior crescimento percentual entre os três principais partidos. PSDB, partido do governador e PMDB, partido do presidente da República, viram diminuir o número de prefeituras conquistadas, enquanto o PTB subiu de 51 para 62 prefeituras no Estado. Um aumento de 22%, em comparação com as eleições de 2012. Se consideramos com o número de vice-prefeitos eleitos, o PTB  paulista está na administração de cerca de 150 municípios. Os dados são do UOL Eleições que fez um Raio X dos pleitos realizados em 2 e 30 de outubro.

Em todo o Estado de São Paulo os candidatos a prefeito do PTB receberam quase um milhão de votos, como mostra o quadro abaixo:

Continua depois da Publicidade

A bancada de vereadores eleita pelo Partido Trabalhista Brasileiro é a terceira maior em todo o Estado, com quase um milhão e duzentos mil votos. Foram eleitos 578 vereadores, ficando atrás, apenas, do PSDB e PMDB.

"O crescimento do PTB no Estado é fruto de um árduo trabalho e de lealdade, que é a nossa marca registrada. Esses números nos capacitam a  pensar em voos mais altos em 2018 e 2020.

 Nosso crescimento não foi só em quantidade, mas muito maior em qualidade", afirmou Campos Machado, presidente do PTB no Estado e secretário-geral da Executiva Nacional do partido. 

Para Campos Machado, o PTB paulista assegura, desde já, o seu "mais total e incondicional apoio a candidatura do governador Geraldo Alckmin a presidência da República, em 2018".  

Publicidade

Parceiros