POLICIA MILITAR E CIVIL EXPÕE ATUAL SITUAÇÃO DA SEGURANÇA NO MUNICÍPIO DE CHAVANTES

CHAVANTES NOTICIAS 12/11/2016 - 18:32:39 Região

Autoridades e representantes comerciais se reúnem na Associação Comercial de Chavantes para discutirem a segurança atual do município de Chavantes.

Na manhã de sexta-feira, 11/11/2016, por volta das 09h, foi realizada uma reunião na Associação Comercial de Chavantes, entre os: Dr. Delegado Gabriel Ulisses Salomão, Sargento PM David, Dr. José Maria Barbosa, Douglas Edson Mollo, Dr. Antonio Pedro Arbex Neto, Nilson Ferreira – (Ferreira Acabamentos) e o Capitão PM Denilson Alysson Corrêa responsável pela 1ª Companhia do 31º Batalhão da Policia Militar do Interior, a segurança do Município de Chavantes, foi o assunto principal desta reunião.

Continua depois da Publicidade

Devido às ocorrências de roubos, furtos e assaltos ocorridos nos últimos dias no município de Chavantes, comerciantes pediram para que uma Emissora de TV noticiasse os fatos ocorridos para que assim intimidasse as autoridades locais. Um desses comerciantes disse ao repórter da emissora, que já havia procurado ajuda na Seccional e no Batalhão da Polícia Militar e suas reivindicações não foram atendidas. O Dr. Gabriel Ulisses Salomão, o Capitão PM Alysson e o Sargento PM David deixaram bem claro a todos ali reunido, que não foram procurados em nenhum momento por ninguém e que essas “reivindicações” mencionadas a essa emissora, não tem procedência alguma, porque não chegaram ao conhecimento das autoridades acima citados, os quais disseram estar de portas abertas para atender a população em geral.

Em relação à segurança municipal, foi cogitado instalações de câmeras com altas definições em alguns pontos estratégicos da cidade, principalmente nos comércios. Mas para isso acontecer, depende da união dos comerciantes e do apoio da Prefeitura Municipal, assim inibirá as ações dos bandidos, segundo todos ali presente.

Sobre o trabalho da Polícia Civil em relação ao caso, o Dr. Gabriel informou que as investigações estão sendo realizadas e que alguns dos casos já foram resolvidos e logo chegará ao seu desfecho final.

O comerciante e futuro vice-prefeito Douglas comentou sobre as ligações de emergência via 190, as quais são atendidas na cidade de Bauru e não como era antigamente, onde a PM atendia as ligações nas viaturas e tinha mais agilidades nos atendimentos, o Capitão disse que   essa situação é irreversível por ter sido criado uma central de atendimento regional a fim de padronizar os atendimentos a população. Mesmo com o efetivo da PM reduzido e a implantação desta central, os índices criminais teve uma redução de 28,5% nos crimes de roubo e 10% nos crimes de furto além da cidade de Chavantes não ter registro de homicídios neste ano de 2016, assim informou o Capitão Alysson.

Após todos os esclarecimentos ambos chegaram a um consenso de que, se todos os comerciantes, Prefeitura Municipal, conselheiros tutelares e a população em geral, se unirem juntamente com a Polícia Militar e a Policia Civil em um trabalho conjunto de conscientização e prevenção contra a criminalidade, terá grande chance para a redução dos índices criminais neste município e assim a reunião foi finalizada.

Nota: O que causou estranheza é de que na reunião anterior onde não estava nenhuma autoridade presente, houve vinte e um representantes comerciais reunidos e nessa, apenas quatro representantes, porque será?

Fonte: Chavantes Notícia. 

Publicidade

Parceiros