Lucas Pocay está entre os prefeitos mais jovens do Estado

Assessoria 06/01/2017 - 10:20:50 Diversos

Lucas Pocay, 31 anos, está entre os prefeitos eleitos ou reeleitos mais jovens do Estado de São Paulo, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (05) pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados). 

Continua Após Publicidade

Ao todo, o Estado possui 645 municípios, sendo que 36 são administrados por prefeitos com idades entre 30 a 34 anos. A pesquisa revela que os mais jovens possuem entre 20 e 25 anos e governam dez cidades, enquanto os mais velhos têm 75 anos ou mais e comandam cinco prefeituras.
Os dados da Fundação Seade também levaram em conta o índice de escolaridade, a profissão que os eleitos ocupavam antes das eleições e os partidos que mais elegeram prefeitos no Estado. 
*PROFISSÃO*
Através de informações apuradas na Justiça Eleitoral, o Seade constatou que quando eram candidatos, 100 exerciam profissão como empresário, 97 já ocupavam o cargo de prefeito, 41 desempenhavam suas atividades como servidores públicos e 37 eram advogados. Lucas Pocay foi vereador por dois mandatos antes de se eleger prefeito.
FORMAÇÃO
No geral, 62,9% dos prefeitos (405) - entre eles Lucas, que é jornalista e pós-graduado em Direito Processual Civil - possuem grau de instrução superior e 20% (129) completaram o ensino médio. Prefeitos de 32 municípios (4,3%) têm ensino fundamental incompleto. 
*PARTIDOS*
O estudo também traz a quantidade de eleitos por partido. O PSD elegeu, além de Lucas Pocay, outros 59 prefeitos.  O estudo completo pode ser acessado através do link http://www.seade.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/perfil_prefeitos_partido.jpg.

Publicidade

Parceiros