Palco Livre das Artes leva apresentações à Vila Kennedy

Assessoria 17/01/2017 - 18:10:25 Cidade

O Palco Livre das Artes, projeto cultural inaugurado há duas semanas pelo prefeito Lucas Pocay, será realizado nesta quarta-feira (18) na Feira da Lua da Vila Kennedy. A partir das 18h, o público poderá prestigiar os artistas ourinhenses que levam ao palco itinerante música, dança e teatro.

O evento começa com apresentação de Capoeira, com os instrutores Jaime e Jamil. Na sequência a Banda e Távora toca sucessos da MPB. O público também poderá apreciar a apresentação teatral “A Corda” e a Dança Urbana Dubstep. Após nova demonstração de capoeira a Banda e Távora retorna ao palco com mais MPB e Jazz e então, os demais artistas iniciam apresentações livres.

Continua depois da Publicidade

“Com apenas duas semanas e quatro edições, o Palco Livre das Artes vem criando uma nova forma de diálogo entre artistas, público e administração municipal. O projeto criou um espaço aberto e gratuito para a cultura, levou a programação cultural para fora do centro da cidade, onde normalmente ela fica concentrada, e promoveu o encontro entre artistas e público”, declara o prefeito Lucas Pocay.

“Por enquanto estamos indo onde o público está, agora é um período de mapeamento, queremos saber quem são os artistas, quem é o público e onde eles estão”, afirma o secretario de cultura, Paulo Flores. “Com o tempo, o Palco estará tão consolidado que o público irá até ele”, acredita.

Para os produtores culturais e artistas da cidade, o Palco Livre foi uma novidade bem vinda. Alexandre Cardoso dos Reis, o Xandão, coordenador da Oficina de Danças Urbanas mantida pela Secretaria de Cultura, afirma que o projeto é uma vitrine.

“Os resultados já começaram a chegar. Ainda nem abrimos as inscrições para a oficina deste ano, mas a procura já aumentou em relação a 2016”, diz.

O Palco Livre das Artes é inteiramente aberto para qualquer artista, não importando de qual linguagem. Artes plásticas, música, literatura, dança, performance, artes marciais; vale tudo. Para se apresentar, basta fazer uma inscrição prévia na sede da Secretaria de Cultura (Avenida Rodrigues Alves 170). Também é possível se inscrever pelo telefone 3302-3344, através de mensagem à página da Cultura no Facebook (fb.com/CulturaOurinhos), ou pelo Whatsapp, no número 9.9625-5278.

Publicidade

Parceiros