Carnês do IPTU chegam às residências até segunda semana de fevereiro

Assessoria 18/01/2017 - 12:25:55 Diversos

Os cerca de 52 mil carnês de IPTU de Ourinhos chegam às residências dos contribuintes até a segunda semana de fevereiro. O imposto terá 10% de desconto no pagamento do valor total à vista.

De acordo com o Prefeito Lucas Pocay, o IPTU é a principal fonte de arrecadação do município e de extrema importância para a realização de obras e manutenção dos serviços públicos.

Continua depois da Publicidade

Os carnes deveriam ter sido confeccionados pela antiga administração que estava a frente da prefeitura, porém, isso não foi feito ocasionando o atraso, mas o problema foi resolvido pela nova gestão.

O imposto também pode ser pago em 11 vezes. As parcelas, de fevereiro a dezembro, vencem a partir do dia 22 de cada mês. São cinco datas de vencimento diferentes; 22, 23, 24, 27 e 28, de acordo com o grupo imobiliário em que cada contribuinte está inserido. A mesma tabela de vencimentos é utilizada para o pagamento integral à vista.

O imposto pode ser pago nas casas lotéricas e correspondentes bancários, ou nos canais de autoatendimento, internet banking e smartphones. As agências conveniadas com a prefeitura podem ser conhecidas através do site www.ourinhos.sp.gov.br/iptu. No mesmo endereço é possível requerer a 2ª via do carnê, boletos, certidões, entre outros serviços.

Segundo a Secretaria de Finanças de Ourinhos, ainda nesta semanaos carnês serão enviados para a gráfica. Assim que forem impressos, serão encaminhados aos Correios, que farão a entrega nas casas dos contribuintes. O decreto e edital de notificação de lançamento do imposto, comunicando os contribuintes sobre as formas de pagamento e a tabela de vencimentos serão publicados no Diário Oficial do Município.

A parcela não paga até o vencimento será acrescida de juros e multa contados do dia seguinte ao vencimento, conforme Código Tributário Municipal, Lei nº 794/1966. A Secretaria pede aos contribuintes que confiram as informações do carnê. Caso os dados cadastrais, base de cálculo, alíquota ou vencimentos estiverem incorretos, o contribuinte pode, em um prazo de 30 dias, fazer uma reclamação formal no setor de Tributos Imobiliários no PoupaTempo.

Publicidade

Parceiros