Prefeito Lucas Pocay participa da cerimônia de nomeação do novo delegado de Serviço Militar em Ourinhos

Assessoria 18/01/2017 - 12:28:39 Cidade

A Câmara Municipal abrigou na manhã de segunda-feira (16) a solenidade de passagem de cargo de Delegado de Serviço Militar da 14ª Delegacia de Serviço Militar de Ourinhos. O 1º Tenente Dilmarque Mariano da Silva transferiu a função para o 2º Tenente Marco Antônio Pereira, que fica pelos próximos dois anos responsável por serviços relacionados ao Exército Brasileiro na cidade.

Dilmarque Mariano da Silva, que atuou nos últimos dois anos como delegado, será transferido para Blumenau (SC). Em seu discurso de despedida, ressaltou seus principais feitos no comando da delegacia, agradeceu o apoio da prefeitura e dos funcionários da Junta Militar e se emocionou ao agradecer o apoio da família. O Delegado de Serviço Militar desenvolve serviços relacionados ao alistamento de jovens, além da fiscalização e segurança relacionadas a armamentos e produtos químicos controlados pelo exército.

Continua depois da Publicidade

“Ao longo dos últimos dois anos, em conjunto com o Tiro de Guerrade Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo tivemos mais de 4 mil jovens dispensados da corporação e encaminhados para a vida civil. Também trabalhamos na parte de serviços controlados junto a juízes, promotores, empresários de armamentos, fábricas de produtos químicos, na parte de segurança desses produtos”, ressaltou Silva desejando um bom trabalho a seu sucessor.

O 2º Tenente Marco Antonio Pereira assume o posto pelos próximos dois anos. Ele veio do 8º batalhão de engenharia e construção de Santarém (PA).

“Conhecia Ourinhos de passagem e será uma honra chefiar a delegacia nos próximos dois anos. Espero desempenhar as funções da melhor forma possível", diz Pereira que comentou o momento de mudança que o país enfrenta e que refletiu nas urnas, com inúmeros prefeitos jovens assumindo cidades da região, como é o caso de Lucas Pocay, em Ourinhos.

“Reflete o desejo de mudança da população, cansada dos atos decorrupção noticiados todos os dias”, afirma Pereira.

O prefeito Lucas Pocay, que também é presidente da Junta Militar de Ourinhos ressaltou a importância do trabalho do Exército na formação dos jovens e anunciou o desejo de uma parceria para desenvolver um projeto educativo. Ele destacou o trabalho sério desenvolvido por Dilmarque e deu as boas vindas a Marco Antônio, colocando o executivo à disposição.

“O trabalho do Exército é muito importante na formação dos jovens, na disciplina. Comentei sobre a possibilidade de iniciarmos um projeto em conjunto com a educação para desenvolver trabalho de conscientização nas escolas para que os jovens conheçam a importância do serviço militar. Quero agradecer o trabalho do tenente Dilmarque e dizer ao tenente Marco que, se depender do Executivo estaremos juntos para qualificar e capacitar os jovens num projeto muito maior com os militares”, afirma.

Também participaram da solenidade os vereadores Cícero, Sargento Sergio, Raquel Spada, Abel Fiel, AnisioFeliceti e o presidente da Câmara Alexandre “Zóio”; prefeitos Burguinha (Chavantes) e Marcos Pinheiro (São Pedro do Turvo); vice-prefeitos Paulo Feliciano (Canitar) e José Camacho (Ibirarema); o delegado seccional Antônio Vieira, além das autoridades militares: Coronel Estevanatto, Tenente Santana, Tenente Camargo, Capitão Dantas, Capitão Lucas, Capitão Valezi, Subtenente Silvio, Sargento Guilherme e Sargento Ivonildo.

Publicidade

Parceiros