Samba no Mercadão abre o carnaval de Ourinhos

Assessoria 07/02/2017 - 12:07:23 Região

Os conjuntos “A Turmas do Arlequim” e “Samba e Botequim” abrem oficialmente o carnaval de Ourinhos neste sábado (11), a partir das 18h, no Mercadão Municipal. O Grito de carnaval segue até às 22h. Segundo a Secretaria da Cultura as dependências do Mercadão ficarão abertas enquanto durar o evento, considerado apenas uma amostra da festa principal que terá duas noites de folia, em 25 e 27 de fevereiro, e uma matinê, dia 26, no Parque Olavo Ferreira de Sá (recinto da Fapi).

O evento terá quatro bandas: “Cai Dentro”, “Grupo Samba Chic”, “Projeto Reinventar” e “Quem Sabe, Sabe”. Uma empresa particular reforçará o contingente da Polícia Militar, para mais segurança ao público. Haverá ainda praça de alimentação.

Continua depois da Publicidade

Um dos destaques do carnaval será a matinê, especialmente pensada para as crianças. A ideia é que as crianças se fantasiem para incentivar o aspecto lúdico da festa. Também estará disponível uma área de recreação, com brinquedos como cama elástica e tobogã.

A matinê será das nove da manhã às nove da noite. Os bailes noturnos terão início às 20h. Em todos os dias, inclusive no Grito de Carnaval e na Matinê, a entrada será gratuita.

Além dos festejos, também estão previstas ações que tem o objetivo de integrar a sociedade ao evento. O calçadão receberá uma decoração especial, feita por alunos das escolas. Os salões da AIOR e Laser serão decorados por artistas de grafite da cidade. Com essas ações, o carnaval torna-se um evento verdadeiramente popular.

O carnaval é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Para todas as informações da cultura na cidade, basta acessar facebook.com/CulturaOurinhos. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3302 3344.

Publicidade

Parceiros