Lucas Pocay discute implantação do projeto Cidade Digital em Ourinhos

Assessoria 14/02/2017 - 10:51:12 Cidade

Com apoio do Deputado Federal Walter Ihoshi, o projeto otimizará os serviços públicos e levará acesso gratuito na internet

Acompanhado do Deputado Federal Walter Ihoshi, o Prefeito Lucas Pocay participou de audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab

Continua depois da Publicidade

Durante viagem à Brasília na semana passada, o Prefeito Lucas Pocay esteve com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para discutir a implantação do projeto Cidade Digital em Ourinhos. Com apoio do Deputado Federal Walter Ihoshi, o projeto otimizará os serviços públicos e levará acesso gratuito na internet.

“Informatizar a gestão pública interligando através da tecnologia todos os setores da administração pública é uma necessidade, em especial a saúde, oferecendo um serviço mais ágil com melhor qualidade e resolutividade”, destaca o Prefeito. “O Projeto Cidade Digital vem para oferecer também acesso gratuito à internet em diversos pontos da cidade, colaborando com a democratização da utilização da internet”, completa Lucas Pocay.

O projeto será desenvolvido através da Secretaria Municipal de Comunicação e visa integrar a comunicação entre as secretarias e trazer mais transparência ao serviço público.

Em novembro, antes mesmo de assumir o mandato, o Prefeito já articulava melhorias para trazer o projeto para a cidade. Em audiência com o ministro Kassab e outros prefeitos da região, ele já buscava acelerar a implantação do projeto.

“O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia”, resume.

O projeto Cidade Digital tem como principais objetivos: construir redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; Disponibilizar aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; Capacitar servidores municipais para uso e gestão da rede e ofertar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Publicidade

Parceiros