Inscrições já estão abertas para o Concurso de Fotos do Parque Ecológico

Assessoria 16/02/2017 - 18:05:05 Região

O 1º concurso de fotos do Parque Ecológico Municipal “Bióloga Tânia Mara Netto Silva” está com inscrições abertas. Os interessados deverão procurar um dos pontos de divulgação e credenciamento do evento ou o próprio Parque Ecológico para se inscrever. A inscrição terá o valor de dois cachos de banana que serão revertidas para alimentação dos macacos do parque

         O concurso consiste em premiar a melhor fotografia feita de qualquer região do parque, seja uma paisagem natural ou um flagrante de um momento inusitado de um dos animais. Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Júlio Gurgel, as inscrições poderão ser feitas nas três unidades do Supermercado Avenida (R. Duque de Caxias, 304, Av. Domingos CarmelingoCaló, 1975 e Rua Pedro Alexandre, 383, no Recanto dos Pássaros), no Verdurão Ourinhos (Av. José Esteves Mano Filho, 153) e Supermercado Verde Novo (Av. Domingos CarmelingoCaló, 2196) até o dia 30 de abril.

Continua depois da Publicidade

          “Haverá uma pessoa responsável por receber a população interessada em participar do concurso nesses locais. A pessoa que se inscrever deverá preencher a ficha, pagar o valor da inscrição (que é a doação de dois cachos de banana) e levar seu número de identificação. Através dele que teremos controle sob os inscritos”, revela Gurgel.

         Cada participante poderá concorrer com cinco fotos feitas com qualquer tipo de equipamento, podendo ser selecionada apenas uma. As fotos deverão ser enviadas para parquee.cologico2017@gmail.com com as palavras “CONCURSO DE FOTOGRAFIAS” no título do e-mail. O título da foto, número de identificação, nome, endereço e telefone de contato deverão constar no corpo da mensagem. Ao se inscreverem, os participantes deverão chegar ao parque e contatar algum dos monitores para obter mais informações. As fotos antigas, desde que sejam de autoria própria, também poderão ser enviadas.

         Caso a fotografia seja escolhida, será solicitado ao participante a foto original no tamanho 2800x1800 pixels a 300dpi para comprovar autoria, qualidade de impressão e originalidade. Montagens não serão aceitas. Poderão participar pessoas que tenham acima de 12 anos. As fotos serão analisadas por uma comissão julgadora, formada por nove integrantes, entre eles, jornalistas, fotógrafos, funcionários da Prefeitura e a comunidade local, que selecionará as 10 melhores fotos. Essas fotos ficarão disponíveis na internet para votação e a população determinará qual é a mais bonita.

         O primeiro lugar terá premiação de um aparelho celular no valor de R$ 1 mil. As outras nove restantes terão direito a exposição em um painel no Parque Ecológico e direito de uso de imagem para divulgação do parque em materiais utilizados pela secretaria.

         Segundo Gurgel, a expectativa é que mais de 500 pessoas se inscrevam e participem do concurso, que tem como objetivo divulgar as belezas do parque e promover a educação ambiental. A divulgação do resultado final está prevista para acontecer no 12 de maio e a premiação no dia 27 de maio de 2017, no Dia da Mata Atlântica.

         PATROCINADORES

         Interessados em patrocinar o evento deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, localizada no Parque Olavo Ferreira de Sá, na Avenida Jacinto de Sá, Vila Sândano. Telefone para contato é o (14) 3302-4100.

Publicidade

Parceiros