Carnaval terá campanha de prevenção a DSTs e distribuição de preservativos

Assessoria 20/02/2017 - 13:52:45 Região

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde distribuirá gratuitamente cerca de 5 mil preservativos masculinos e femininos durante o período de Carnaval. A ação atende um pedido do Prefeito Lucas Pocay para conscientizar a população sobre as doenças sexualmente transmissíveis. A distribuição será feita pela equipe da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica.

Funcionários uniformizados e identificados com crachá estarão durante os dias 25 e 27, nos bailes no recinto da Fapi, orientando e distribuindo camisinhas aos foliões. No dia 26, durante a matinê, será distribuído squeezes e folders informativos em forma de leque.

Continua depois da Publicidade

“Devido ao aumento dos casos de Doenças Sexualmente Transmissíveis nos últimos anos, é importantíssimo esse trabalho de orientação, conscientização e prevenção de DSTs e HIV, durante o Carnaval junto à população”, enfatiza a Secretária de Saúde Cassia Palhas.

Durante todo o ano é feita a distribuição gratuita de preservativos, fornecidos pelo Ministério da Saúde, disponíveis a população nas Unidades de Saúde e também no COAS.

Atualmente, o Ambulatório de Infectologia atende cerca de 800 pacientes com HIV, Hepatite C e Hepatite B. A Secretaria de Saúde oferece teste rápido de HIV e teste de Hepatite, ambos gratuitos. Para dúvidas ou orientações é só procurar o CTA/COAS localizado na Rua Dom José Marello, 385, Vila Mano ou agendar através do telefone: (14) 3325-2045.

Publicidade

Parceiros