A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS SERA REVERTIDA, diz Junior do SINDICAM OURINHOS.

Assessoria 21/02/2017 - 23:28:37 Cidade

Não é de hoje que o transporte de cargas enfrenta problemas, problemas esse que emperraram no tempo, consequentemente também fazendo a categoria emperrar.

De acordo com um levantamento do SINDICAM OURINHOS a maior dificuldade hoje do autônomo ou equiparado (aquele que tem mais de um caminhao) em realizar suas funções é o tratamento recebido, frete baixo, sem condições nos locais de espera.

Continua depois da Publicidade

Falamos com Junior, Diretor do SINDICAM OURINHOS. Segundo ele, os problemas não param por ai. Caminhoneiros enfrentam banheiros sujos, demora no procedimento de carga e descarga, constantes 'cancelamentos" de carregamento onde deixa o transportador com o prejuízo, demora na liberação de notas, balanças sem aferição com 'quebras" constantes, pátios sem condições minimas de higiene, Junior relata que hoje os transportadores vivem um caos. Isso no Brasil todo, e aponta soluções.

'Em alguns lugares o caminhoneiro paga pra dormir dentro do caminhão, paga até para beber agua gelada, falta dignidade ao caminhoneiro' relata Junior.

O SINDICAM Ourinhos e Região estará realizando FISCALIZAÇÕES em todos os embarcadores da região, o Diretor da entidade ja programou as fiscalizações nas empresas que serão retomadas no fim de fevereiro 2017 e se estenderão por todo o ano.

'Temos de trabalhar para que cada vez mais o caminhoneiro saiba que tem direitos. A Falta de informação quebra a gente no meio. Pagamos a conta para depois saber porque pagamos, somos humilhados e abaixamos a cabeça, dormimos no leito da cabine, transportamos cargas milionárias a fretes baixos, quando vamos descansar? Viajar com a família?  Hoje temos a preocupação em manter o caminhão carregado, frete após frete, e não exigirmos condições minimas para que esse trabalho seja realizado com dignidade, não estamos ganhando dinheiro, não iremos chegar a lugar nenhum desta forma."

Segundo Junior, o SINDICAM OURINHOS já traçou planos a fim de combater os fretes baixos. 

'O caminhão e caminhoneiro são uma empresa itinerante, como toda empresa buscam lucros, mas não estamos vendo isto acontecer. Não podemos penalizar essa ou aquela categoria pela crise no país '. Afirma.

SINDICAM OURINHOS

O Sindicato que trabalha por Você!

fone: 14-3026-5511 / 14-3322-2203 / 14-3325-3171

TIM - 14 - 9-8106-6931  TIM/ 14-9-9618-3461 VIVO.

email/skype: sindicamourinhos@outlook.com

Rua Eduardo Pacheco Chaves, 28 vila mano

Ourinhos-SP

Publicidade

Parceiros