Secretaria de Esportes inicia as aulas de karatê, tênis de mesa, dama e xadrez

Assessoria 09/03/2017 - 23:44:35 Esportes

Por determinação do Prefeito Lucas Pocay, que visa valorizar o esporte, a Secretaria de Esportes e Lazer deu início nesta segunda-feira (6) às aulas de karatê, tênis de mesa, dama e xadrez realizadas no Ginásio de Esportes “Monstrinho”, nos períodos da manhã, tarde e noite para alunos de todas as idades.

No Karatê, quem comanda as aulas é o professor Paulo Alexandre Crispim. Ele falou sobre o método de ensino e seus planos para o esporte no decorrer do ano.

Continua depois da Publicidade

“A expectativa é grande, muita ansiedade para tudo que queremos realizar, porém o karatê é um trabalho que exige disciplina. A gente trabalha a força de vontade do aluno. Ensina que não é apenas uma arte marcial, não é violência, mas sim disciplina, educação que deve existir principalmente dentro de casa. Aqui a gente lapida e muitos alunos passam por um processo de mudança de comportamento não só nas aulas, mas em suas vidas”, revela.

A vendedora Elciane Maria Barreto Gonçalves, é mãe do Leonardo e tia da Nicole, alunos que participaram da primeira aula de esporte nesta segunda-feira (6). Este é o segundo ano de Leonardo na prática do Karatê, o que já fez uma diferença enorme dentro de casa, segundo Elciane.

“O Karatê ensina muito disciplina, que com certeza meu filho levou para dentro de casa, principalmente sobre respeito, que ele aprendeu aqui e levou para casa, para os relacionamentos com os amigos, família etc. Por isso ele tem total incentivo”, afirma.

Elciane acredita no potencial e currículo de Crispim e trouxe, inclusive, a sobrinha também para iniciar as aulas ao lado do primo. “O que importa aqui é a competência, o tratamento com nossos filhos e os incentivos de fazê-los crescerem no esporte. Tendo isso, é o que vale para ter meu filho matriculado nesta modalidade”, termina.

O professor das modalidades de tênis de mesa, dama e xadrez é Paulo Araújo Ramalho. Segundo ele, este ano, o horário das aulas foi estendido.

“As aulas começaram com material novo, desde a bolinha, raquete etc. Além disso, as aulas tem maior duração para que os atletas desta modalidade tenham mais tempo para se dedicar. As crianças já estão treinando em três horários e estamos com grandes expectativas para este ano”, fala.

Segundo Ramalho, os alunos este ano terão maior chance nos jogos regionais, já que as disputas terão divisão por idade.  “Nossos alunos disputam sub 21, que são os menores de 21, porém até ano passado, os jogos regionais eram livres, sendo assim, eles competiam com atletas de todas as idades, o que não era tão bom para eles. Agora não, eles vão competir com pessoas de idades próximas, o que irá aumentar as chances”, conta. Até agora, mais de 50 alunos já estão inscritos, mas a expectativa é que a modalidade tenha cerca de 120 matriculados.

Victor Hugo Borges de Almeida, 16 anos, é aluno do tênis de mesa e carrega em três anos de treino diversas medalhas. Ele elogia as aulas e acredita que grandes talentos nascem de oportunidades como essa de ter treinos gratuitos que incentivem o esporte brasileiro. “Se um dia eu puder seguir carreira como atleta do tênis de mesa, eu vou ser muito feliz, pois gosto muito disso”, finaliza.

Publicidade

Parceiros