Escola Municipal de Música está com inscrições abertas para os novos cursos

Assessoria 09/03/2017 - 23:46:15 Região

A Escola Municipal de Música Américo de Carvalho está com inscrições abertas para os novos cursos de cavaco, viola caipira e sanfona. Para o curso de sanfona a prioridade das vagas é pra quem já possui instrumento.

Também há vagas remanescentes para os cursos de trombone e trompete.

Continua depois da Publicidade

As inscrições devem ser feitas na própria escola localizada na Rua 13 de Maio, 300, Vila Perino. Os interessados devem levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Segundo o secretário da Cultura Rodrigo Donato, os cursos de música possuem uma dinâmica contemporânea e ativa, onde aulas individuais são complementadas com aulas coletivas. Os alunos praticam a sociabilidade sonora e a convivência instrumental fundamental para a prática em grupos, bandas e orquestras.

“A grade passou a ter como matéria obrigatória a prática em grupos de repertório onde a linguagem, a teoria e a técnica musical são aprendidas de maneira lúdica e agradável. A criatividade e a improvisação passam a ser estimuladas de maneira constante e a diversificação dos estilos musicais amplia o universo do estudante”, diz.

Publicidade

Parceiros