Consumidores já podem usar FGTS para quitar débitos no comércio com desconto

Assessoria 10/03/2017 - 11:26:17 Diversos

Campanha Limpe seu Nome, de iniciativa da ACE Ourinhos, teve início neste dia 10 e segue até 31 de julho                     

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, atenta às dificuldades que muitas empresas vêm passando em relação à inadimplência, deu início nesta sexta-feira, dia 10, a mais uma edição do Feirão Limpa Nome.

Continua depois da Publicidade

A iniciativa tem como objetivo utilizar a entrada dos recursos do FGTS dos trabalhadores para pagamento de dívidas com condições especiais ofertadas pelos lojistas. De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial, Alexandre Mariani, a campanha deste ano será mais longa, já que os pagamentos dos valores das contas inativas do FGTS seguirão um calendário já definido pelo governo que irá até o final de julho, conforme o mês de aniversário do trabalhador.

Estima-se que para Ourinhos serão destinados mais de R$ 13 milhões aos beneficiários. “Não podemos perder essa oportunidade”, salienta Mariani.

A ACE desenvolveu para os empresários uma cartilha explicativa sobre esta ação de combate à inadimplência e também criou um selo adesivo para identificar os estabelecimentos que estão participando do Feirão. Os materiais estão disponíveis para download no site da ACE (www.aceourinhos.com.br).

O presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, afirmou que a ideia é oferecer uma oportunidade diferenciada para que os consumidores que estão inadimplentes queiram recuperar seu crédito. “Temos algumas sugestões para os empresários, mas cada empresa define sua própria estratégia. Só não podemos perder esta oportunidade única que dá ao empresário a oportunidade de melhorar sua carteira de inadimplência e ao consumidor a oportunidade de ter seu nome limpo e poder comprar a prazo novamente”.

Segundo o calendário do Governo, os trabalhadores nascidos em Janeiro e Fevereiro receberão o benefício a partir de 10/03. Os aniversariantes em Março, Abril e Maio receberão a partir de 10/04. Os nascidos em Junho, Julho e Agosto receberão a partir de 12/05. Os nascidos em Setembro, Outubro e Novembro receberão a partir de 16/06. Finalmente, os trabalhadores nascidos em dezembro receberão a partir de 14/07, encerrando os pagamentos em 31/07.

Publicidade

Parceiros