PROJETO VIAJE COM QUALIDADE

Assessoria 13/03/2017 - 14:37:45 Diversos

Saúde amplia distribuição de Kit Lanche para pacientes que se tratam em outras cidades

A Secretaria de Saúde ampliou a entrega do Kit Lanche e agora também disponibiliza alimentação para pacientes que são transportados para cidades acima de 50 Km de Ourinhos para tratamento médico. Até então, apenas quem se submetia a tratamento de câncer em Jaú (225 Km de Ourinhos) recebia o Kit Lanche.

Continua depois da Publicidade

A medida é uma preocupação do Prefeito Lucas Pocay para oferecer mais comodidade e conforto aos pacientes que muitas vezes passam por tratamentos dolorosos e cansativos e ainda têm que enfrentar uma longa viagem de volta para casa. Em Ourinhos, há pacientes que fazem tratamento em Assis, Marília, São Paulo, Tupã, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, entre outras cidades.

Agora, todos os dias são entregues uma média de 100 kits, a iniciativa faz parte do Projeto Viaje com Qualidade, criado pelo Prefeito e que visa uma série de melhorias no setor da saúde focando o atendimento humanizado.

Essa é apenas mais uma das ações do Prefeito Lucas para os pacientes que viajam para tratamento médico em outras cidades. Em janeiro, por determinação dele os pacientes que passam por tratamento médico no período da manhã já não precisavam mais esperar o dia todo para retornar para casa. Uma nova logística permitiu que o ônibus que sai às 3h (da manhã) retornasse ao meio dia. E no mesmo horário, uma van também seguia viagem e ficava lá para aguardar aqueles que terminariam tratamento no final da tarde. Tudo para o bem-estar dos atendidos.

Publicidade

Parceiros