Ourinhos participa da Hora do Planeta 2017

Assessoria 13/03/2017 - 15:40:08 Região

Atendendo a determinação do Prefeito Lucas Pocay, a cidade de Ourinhos participará no dia 25 de março da Hora do Planeta 2017, uma iniciativa mundial da ONG WWF, que estimula o apagar das luzes pelo período de uma hora, para chamar a atenção sobre problemas ambientais e o aquecimento global. O blecaute voluntário será na Praça Melo Peixoto, das 20h30 às 21h30.

A ação é extensiva a todos que queiram participar, desde a população até empresas e demais entidades. Em Ourinhos, quem participar da iniciativa pode tirar fotos e postar nas redes sociais com a hashtag #cidadesdahora.

Continua depois da Publicidade

"A ideia é que a população reflita sobre as próprias ações em relação ao meio ambiente e o que cada um pode fazer para diminuir os problemas e desafios ambientais, cujos impactos interferem na vida de toda a população”, afirma o Prefeito Lucas Pocay.

No Brasil, no ano passado, 156 municípios aderiram oficialmente à campanha, desligando por uma hora a iluminação de 505 locais, entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos.

Para este ano, a expectativa é ainda maior, com o incentivo para que pessoas e empresas organizem suas próprias atividades no sábado, 25 de março. Assim, o WWF-Brasil disponibilizou no site da Hora do Planeta (horadoplaneta.org.br) um formulário para a inscrição de atividades e um material com dicas do que cada um pode fazer para participar mais intensamente da campanha.

Publicidade

Parceiros