Concluída a 1ª etapa do estacionamento 45º graus na Catedral

Assessoria 15/03/2017 - 11:18:17 Diversos

A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano em parceria com o Departamento de Trânsito finalizou nesta semana a primeira etapa das obras do estacionamento 45º graus em volta da praça da Catedral. A Rua Rio de Janeiro já está com as vagas devidamente sinalizadas e pintadas, prontas para serem usadas.

Agora a equipe trabalha na Rua Antônio Carlos Mori, em frente ao Shopping. O prazo é que o trabalho seja concluído em um prazo médio de 20 dias.

Continua depois da Publicidade

A intenção, de acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J.B. Filho é aumentar o número de vagas e melhorar o fluxo de veículos na região central. 

Apenas no trecho já concluído são 17 vagas de carro, 7 de moto e 1 para deficiente. Segundo ele, um estudo está sendo feito para a possibilidade de implementação deste projeto na Rua Cardoso Ribeiro.

         O arquiteto e urbanista Fabiano Trovo, fala que Ourinhos precisa de mais mobilidade e a construção do estacionamento de 45º graus atende essa necessidade.

“A construção de um estacionamento 45 graus vem para beneficiar a população de uma forma geral, já que haverá um número maior de vagas. Ourinhos tem crescido, mas muitas questões ficaram paradas nos últimos anos. A cidade precisa tomar corpo de porte médio, e para isso, é preciso que algumas modificações sejam feitas para o bem de Ourinhos”, afirma.

Além do estacionamento, o departamento de Trânsito também tem trabalhado no projeto de demarcação de todas as vagas da região central a fim de distribuir melhor o uso dos locais reservados para esta finalidade.

Publicidade

Parceiros