Lucas Pocay reafirma apoio à equipe do Bailado que representa Ourinhos nos EUA

Assessoria 23/03/2017 - 17:49:45 Diversos

O Prefeito Lucas Pocay recebeu em seu gabinete segunda-feira (20) representantes da APAB (Associação de Pais e Amigos do Bailado) para reafirmar o apoio às bailarinas da Escola Municipal de Bailado, que vão representar o Brasil no YAGP 2017 (Youth America Grand Prix), o maior Festival de Dança Internacional, que ocorre em Nova York, de 7 a 14 de abril.

Através de uma ferramenta digital, denominada “Vaquinha Online Deixa eu Dançar”, o grupo tem arrecadado dinheiro para custear a viagem dos dançarinos e contará também com a ajuda da Prefeitura para que o nome de Ourinhos seja levado ao exterior.

Continua depois da Publicidade

“A gente sabe do grande esforço e da luta que essas bailarinas e todos seus familiares vêm enfrentando para poder representar Ourinhos em Nova York. O YAGP é um evento reconhecido mundialmente e hoje nós pudemos conversar sobre o nosso apoio, dentro das possibilidades da Prefeitura, sendo essa também uma prioridade, que esses bailarinos estejam lá levando o nome de nossa cidade. Então assumimos um compromisso que o que faltasse para completar as despesas nós iríamos ajudá-las para fechar as contas. Aqui ficamos na torcida para que elas se destaquem e tenham sucesso em suas apresentações”, fala o Prefeito Lucas Pocay.

O Secretário de Cultura, Rodrigo Donato, destaca a importância da representatividade dessas meninas em um evento de tamanha proporção e deseja que a equipe traga medalhas para a nossa cidade.

“O Lucas vem implementando desde o início de seu governo uma proposta de unir as artes, teatro, música, dança, entre outros segmentos. E dentro dessa proposta, há o balé e todo o seu potencial. Por isso a importância de que essas bailarinas estejam nos representando em Nova York. Estamos todos na expectativa e desejamos sucesso, nos trazendo também a alegria de medalhas e troféus para nossa cidade”, fala.

A equipe de dançarinos foi classificada na categoria mais nobre da dança, o Ballet Clássico de Repertório, com a obra “La Fille Mal Gardée” em disputada seletiva nacional que ocorreu em Indaiatuba (SP) entre os dias 21 a 25 de setembro de 2016.

O YAGP, que acontece na cidade de Nova York, Estados Unidos, de 07 a 14 de abril de 2017, é o maior programa de educação e bolsas de estudo para jovens estudantes de dança do mundo. O concurso atinge mais de 7 mil estudantes mundo afora, e culmina na final de Nova York, onde 1.200 dos mais promissores talentos do mundo entre 9 e 19 anos recebem instruções de altíssima qualidade e concorrem em audições para bolsas de estudo nas melhores companhias do mundo.

Publicidade

Parceiros