Lucas Pocay participa de celebrações do Dia Mundial da Água

Assessoria 23/03/2017 - 17:55:41 Diversos

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura, Comunicação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável promoveu quarta-feira (22) uma série de atividades na Praça Melo Peixoto em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado dia 22 de março. O Prefeito Lucas Pocay compareceu ao evento e ressaltou a importância da conscientização sobre a importância da água em nosso dia a dia.

“É fundamental a conscientização da população em relação à educação ambiental e atitudes do dia-a-dia. Se cada um reduzir de um a dois minutos do tempo do banho diário, de três a seis litros de água serão economizados. Se multiplicar este volume pelo número de habitantes presentes em uma cidade, percebe-se que os resultados trazem impactos e fazem a diferença”, pontua o Prefeito.

Continua depois da Publicidade

Estudantes de escolas públicas e privadas participaram de palestras sobre a preservação do meio ambiente e uso consciente da água. O Palco Livre das Artes levou apresentações de hip hop, balé, jazz, e demais danças. Um varal artístico fez a exposição de desenhos e mensagens produzidas pelas crianças. Além disso, o Prefeito Lucas Pocay fez o plantio de duas árvores na Praça Mello Peixoto, um Jaracatiá e um Ipê Roxo, ambas substituem outras árvores que ocupavam o jardim da praça e foram retiradas no passado.

 

A aluna do 9° ano da Emef Prof. Amélia Abujamra Maron, Letícia Cunha, participou das comemorações e diz que tem plena consciência mesmo sendo tão nova de que é preciso preservar e economizar água. Para isso, ela controla o uso na hora de escovar os dentes e tomar banho.

“A minha parte pode ser pequena, mas com certeza, se cada um fizer a sua parte, conseguiremos preservar um bem tão importante para todos”, opina.

O superintendente da SAE, Luis Augusto Perino, ressalta que a promoção de tais ações é uma forma de aproximar mais a população de um tema que precisa ser disseminado e reafirmado cada vez mais.

“Hoje acontece um evento para marcar o Dia Mundial da Água. A ONU estipulou, em 1992, que fosse lembrada a importância de sua existência e a conscientização de sua preservação, com o uso racional desse bem que é finito e pode acabar se não utilizarmos da maneira correta”, aponta Perino.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Júlio Gurgel, lembra de uma frase que serve bem neste contexto: se você cuida da água, você está preservando a vida. “Dentro da pirâmide da vida, a relação entre as pessoas é a primeira coisa mais importante. Depois dela, é a água. Sem água, não tem vida. O planeta tem sua maior parte composta por água inservível e o restante é doce e potável. Somos privilegiados com tanta água que temos e a preservação é de suma importância”, afirma Gurgel.

Publicidade

Parceiros