Prefeito Lucas Pocay cria projeto de Escolinhas de Futebol nos bairros

Assessoria 03/04/2017 - 16:41:32 Esportes

Grande incentivador do esporte na cidade, o Prefeito Lucas Pocay está implementando mais um projeto que beneficiará crianças e jovens em diversos bairros de Ourinhos.

A partir de 5 abril, começam as inscrições para as escolinhas de futebol em parceria com o Centro Esportivo. Serão dez locais com aulas de futebol de campo e quatro de futsal.

Continua depois da Publicidade

O objetivo, segundo o secretário de Esportes e Recreação Sérgio Gaspar, é oferecer uma oportunidade de atividade às crianças e jovens para aumentar o contato com o esporte.

“A intenção é tirar as crianças das ruas e oferecer uma atividade onde elas poderão se exercitar, se ocupar e encontrar quem sabe até grandes sonhos. O esporte é muito mais que um simples exercício. É através dele que se pode aprender princípios, ter disciplina e mudar toda uma história. Quem sabe até revelar grandes talentos. É tudo questão de oportunidade”, fala.

Os bairros que terão aulas de futebol de campo são: Jardim Itamaraty, Parque Pacheco Chaves, Vila Boa Esperança, Jardim Eldorado, CSU (Centro Social Urbano), Jardim Itajubi, Vila São Luis, Jd. Guaporé, Jardim América (Sandisa) e Jardim das Paineiras. Já o futsal acontece no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick (“Monstrinho”, na Associação de Moradores do Santos Dumont, na quadra da Vila Odilon e no Recanto dos Pássaros (CEU - Centro de Artes e Esportes Unificado).

Para se inscrever a partir de 5 de abril, os interessados devem com parecer no “Monstrinho” ou nos locais onde as escolinhas vão acontecer com uma foto 3 por 4, comprovante de residência, atestado médico para prática esportiva e xérox do CPF e RG.

Segundo Serginho, os professores que atuarão nestes bairros estão sendo contratados através de convênio entre o Centro Esportivo com a Prefeitura. “Quem procurar os núcleos e associações será recebido por um professor e um assistente que farão a matrícula do aluno. No entanto, quem preferir vir diretamente ao Monstrinho, também será atendido”, acrescenta.

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Esporte e Lazer é o (14) 3322-5776.

Publicidade

Parceiros