Governo Federal quer dar 6 meses para estados e municípios reformarem Previdência

Assessoria 04/04/2017 - 23:09:03 Noticias

A situação é muito grave, já que o Instituto de Previdência de Ourinhos está com grande rombo pela falta de planejamento das gestões de Toshio e Belkis.

O presidente Michel Temer pretende dar prazo de seis meses para que os governos estaduais e municipais aprovem uma reforma previdenciária para seus servidores.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a nova proposta, estados e municípios se submeterão à regra federal, conforme proposta que atualmente tramita na Câmara dos Deputados, caso não façam a própria reforma no tempo determinado.

A ideia de definir um prazo para que os entes federados organizem suas propostas surgiu de uma reunião ocorrida neste fim de semana entre o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano. O objetivo é fazer com que as mudanças ocorram mais rápido em todo o país. Na prática, a emenda ao texto, se aprovada, vai pressionar governadores e prefeitos, uma vez que os servidores estaduais e municipais vão lutar pela aprovação de uma reforma mais benéfica para a categoria do que a oferecida pelo texto federal. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, apresentou a proposta em reunião com os deputados da base na comissão da reforma da Previdência.

A situação é muito grave, já que o Instituto de Previdência de Ourinhos está com grande rombo pela falta de planejamento das gestões de Toshio e Belkis, e está em risco o pagamento dos aposentados de hoje e o futuro dos próximos aposentados.

Publicidade

Parceiros