Meio Ambiente abre inscrições para curso de hidroponia

Assessoria 06/04/2017 - 15:51:43 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos promove através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, mais um curso de capacitação profissional gratuito e aberto a todo cidadão. Nos dias 17, 18 e 19 de abril, o técnico agrícola da cidade de Cândido Mota, Fredman Carlos de Moraes explica as vantagens, técnicas e instalação da hidroponia, uma técnica de cultivo de hortaliças sem utilização do solo. Ao todo são 20 vagas. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos.

Para se inscrever é preciso se dirigir à Secretaria do Meio Ambiente, localizado no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá (FAPI). Informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3302-4100 ou no Sindicato Rural de Ourinhos, com Nilce, pelo 3322-6411.

Continua depois da Publicidade

BAMBU - Curso que ainda está em andamento até dia 7 de abril é o de Artesanato em Bambu. Também promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Ourinhos e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o curso com carga horaria de 36 horas vem sendo ministrado pelo artesão de Bastos, José Mario Pinto.

Os alunos aprendem a confeccionar mesas, cadeiras, bancos, cachepô e porta revistas. “O objetivo do curso é o fornecimento de aprendizado e posteriormente uma forma de renda para o aluno” explica o artesão.

Maria Alice Ribeiro, moradora de Ourinhos considera o curso excepcional. “Estou adorando aprender uma coisa nova, para os jovens uma forma de renda, para os idosos uma oportunidade de trabalho, pra mim está sendo uma terapia ocupacional”, afirma.

Publicidade

Parceiros