Balcão de remédios de alto custo e saúde mental funciona sem interrupções

Assessoria 20/04/2017 - 14:57:38 Diversos

O balcão de remédios de alto custo e para saúde mental do Postão Central atende desde o dia 17 das 8h às 17h sem interrupções. O serviço antes fechava das 12h às 14h para almoço, o que gerava transtornos e fila de espera com mais de 100 pacientes.

Ao perceber a falha, o Prefeito Lucas Pocay determinou à Secretaria da Saúde que mantivesse o serviço aberto no horário do almoço, reduzindo filas e evitando o desgaste de quem precisa dos remédios. Desta forma, a farmácia agora atende das 8h às 17h sem interrupções.

Continua depois da Publicidade

“O foco de governo do nosso Prefeito Lucas Pocay é a humanização. E humanização é oferecer um atendimento digno. O Lucas já vem implantando diversas medidas que visam oferecer melhores condições aos cidadãos. E essa é apenas mais uma delas”, fala a secretária de Saúde, Cássia Palhas.

No início do ano, o balcão para retirada de medicamentos em geral que funcionava das 8h às 17h também teve o horário estendido, acompanhando o horário de atendimento do postão central, que foi ampliado até às 23h. Assim, a população que precisava retirar medicamentos ganhou mais um período para conseguir buscar seus remédios, o noturno.

“Tudo isso é uma preocupação muito grande que temos com os nossos ourinhenses. Eles merecem ter um atendimento digno e estamos trabalhando para isso. Identificando as deficiências e implantando as melhorias necessárias”, termina o Prefeito Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros