Lucas Pocay entrega apostilas do sistema de ensino SESI na escola Jorge Herkrath

Assessoria 24/04/2017 - 11:51:19 Diversos

Na manhã de terça-feira (18) o prefeito Lucas Pocay entregou pessoalmente as apostilas do sistema de ensino SESI para 170 estudantes do ensino fundamental da escola Jorge Herkrath, no Parque Pacheco Chaves. Conceituado em nível nacional, o novo método de aprendizado já foi implantado em todas as 17 unidades da rede municipal de educação em Ourinhos, beneficiando 7 mil estudantes.

O Prefeito visitou duas turmas, conversou e brincou com os estudantes e assistiu a apresentações musicais. O coral de alunos interpretou as canções “Aquarela do Brasil” e “Carrossel”.

Continua depois da Publicidade

“Ganhei meu dia por sentir o carinho e energia das crianças durante a distribuição do material do SESI. Minha alegria hoje é imensa por poder proporcionar já no início do mandato uma nova fase para a educação municipal. Queremos fazer muito mais para formar cidadãos preparados para a vida”, declara Lucas Pocay, ressaltando que a educação será prioridade em seu governo.

“Nossa gestão sempre vai priorizar a educação. Há muito tempo estamos ouvindo os pais sobre a importância de trazer um sistema de qualidade como o do SESI, um sistema reconhecido em todo o Brasil. Isso vai proporcionar um salto de qualidade enorme na educação pública e na formação de nossas crianças”, afirma.

A diretora da escola Daniela Carnavale, única em Ourinhos com ensino infantil e fundamental, atendendo crianças de 4 a 10 anos de idade, diz que a mudança no sistema de ensino representa uma evolução na educação de Ourinhos.

“É uma mudança que será gradativa, mas que representa uma evolução. Esperamos que contribua para a melhoria da qualidade da educação”, fala.

O Secretário da Educação Wilson de Moraes Rosa Filho acompanhou o Prefeito na distribuição do material do novo sistema de ensino e se mostrou otimista em relação à transformação que deve proporcionar no ensino.

“Estamos integrando o trabalho docente com o sistema Seis. Já fizemos duas formações de professores. O material foi distribuído para 7 mil alunos de 17 escolas do ensino fundamental e vai melhorar ainda mais a qualidade de ensino das crianças de nosso município”, afirma.

Publicidade

Parceiros