Prefeito Lucas Pocay entrega material do sistema Sesi de ensino

Assessoria 24/04/2017 - 11:56:29 Cidade

O material do sistema Sesi implantado em todas as 17 unidades de ensino fundamental de Ourinhos já foi distribuído em toda a rede municipal, beneficiando cerca de 7 mil alunos. Em algumas escolas, as apostilas foram entregues pessoalmente pelo Prefeito Lucas Pocay.

Na manhã de terça-feira (18), 452 estudantes da escola Josefa Navarro Lemos, na Vila Margarida, receberam os livros de estudo. Lucas Pocay visitou duas turmas e entregou os materiais pessoalmente. Na sequência tirou fotos, conversou com alunos e professores e até distribuiu autógrafos.

Continua depois da Publicidade

“É muito gratificante ter esse contato com os estudantes e saber que eles passam a ter um sistema de ensino que é referência nacional. A implantação do sistema Sesi é um salto na educação de Ourinhos. Nossa gestão sempre vai priorizar a educação e a formação de bons cidadãos. Muitos pais, até antes de me tornar prefeito, quando era vereador, me procuravam falando da vontade de colocar os filhos nas escolas do Sesi. Agora, o sistema Sesi está em toda a nossa rede e isso vai ser nosso diferencial”, ressalta Lucas.

O Prefeito enfatizou que a educação terá atenção redobrada em sua administração e aproveitou para anunciar mudanças na distribuição dos uniformes. “Nós avançamos no processo de compra de uniformes. Queremos roupas de qualidade para que dure e tenha condições de uso. Muitas crianças não conseguem ir à escola com roupas diferentes todos os dias. O uniforme identifica os alunos, traz mais segurança e proporciona igualdade”, afirma.

Lucas Pocay aproveitou a visita às escolas para reafirmar seu compromisso com a merenda escolar de qualidade. “A Próxima etapa de nossos investimentos na educação será a merenda escolar de qualidade. Uma criança bem alimentada aprende melhor. Além disso, sabemos que muitos alunos, infelizmente, vão à escola só para comer. Por isso queremos produtos nutritivos, sem suco de pozinho, mas o suco natural, porque as crianças merecem o melhor”, relata.

Sandra Regina Damasceno, vice diretora da escola Josefa Navarro, agradeceu a visita do prefeito e elogiou o novo método de ensino. “Nós estamos preparando os professores para receber esse novo material. A expectativa é muito boa, de melhora na educação de nossos alunos. Com certeza a atenção de Lucas Pocay para a educação foi fundamental para essa mudança. Nossos alunos merecem o melhor”, diz

Luana de Fátima Santos Souza é professora da rede municipal há 13 anos. Ela leciona para uma turma de crianças de 6 e 7 anos e acredita que o material do sistema Sesi vai proporcionar um ensino melhor. “O material é muito bom. Tivemos duas capacitações no mês de março. Os livros estimulam a assimilação do aprendizado dos alunos, trabalham muito com texto e pesquisa. Vai ser muito bom para o desenvolvimento deles”, declara.

Publicidade

Parceiros