Poda de árvore só pode ser feita com autorização da prefeitura

Assessoria 24/04/2017 - 11:58:16 Diversos

Desde o dia 21 de março a poda de árvore pública está suspensa na cidade. Os motivos são o acúmulo de galhadas nas ruas de Ourinhos e os cortes indiscriminados feitos sem autorização. Para conter esses crimes ambientais e educar a população sobre a maneira correta de podar, a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável suspendeu as podas e só permitirá aquelas que forem autorizadas pela Prefeitura de Ourinhos.

         A princípio, a Secretaria mapeou a cidade e dividiu por setores, onde haverá anualmente a poda da arborização pública, em que a prefeitura se responsabiliza com o serviço, a recolha de galhos e a destinação. Os munícipes podem obter informações sobre quando o serviço será realizado na própria secretaria. No entanto, aqueles que quiserem fazer a poda por conta própria, devem contratar profissionais cadastrados pelo município.

Continua depois da Publicidade

         A Secretaria de Meio Ambiente já abriu o período de cadastramento e recadastramento dos podadores que deverão comparecer à secretaria, localizada no Parque Olavo de Sá, com RG, CPF, Comprovante de Residência e foto 3x4 atualizada.

         Os munícipes interessados em contratar profissionais da poda devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do e-mail podas.semades@gmail.com, informando nome completo, telefone e endereço do local da poda. O secretário de Meio Ambiente, Júlio Gurgel, ressalta que aqueles que quiserem fazer a poda por conta própria poderão pedir autorização, porém terão que se responsabilizar com o custo do podador, a recolha e destinação dos galhos, que poderão ser despejados em terreno ao lado do lixão (Eternos). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3302.4100.

Publicidade

Parceiros