Implantação do Diário Oficial Eletrônico gera economia de cerca de R$ 300 mil por ano

Assessoria 24/04/2017 - 15:19:33 Cidade

Atendendo a pedido do Prefeito Lucas Pocay, a Secretaria Municipal de Comunicação realizou os procedimentos necessários para implantação do Diário Oficial Eletrônico e a extinção da edição impressa.

De acordo com o secretário de Comunicação Felipe Chamorro, a medida trará uma economia significativa aos cofres públicos.

Continua depois da Publicidade

“A projeção que fizemos é que com essa medida vamos gerar uma economia de cerca de R$ 300 mil por ano. O Prefeito determinou que todas as Secretarias realizem uma economia de no mínimo 10% de seus orçamentos e estamos fazendo nossa parte. O dinheiro economizado será investido em ações prioritária como: asfalto, saúde, iluminação pública e geração de empregos”, destacou.

A Lei Complementar 955/2017 que autoriza a implantação do Diário Oficial Eletrônico foi regulamentada através do Decreto 6.863 e publicada na imprensa oficial no último dia 18 de abril. 

“Além da economia, a medida trouxe um acesso mais facilitado a população que poderá consultar o Diário Oficial através do computador e até mesmo do celular. Quando assumi a Secretaria de Comunicação em janeiro percebi que cerca de 80% dos exemplares impressos do Diário Oficial voltavam para serem descartados, já que ninguém havia tido o interesse de pegar para ler, ou seja, dos mil exemplares que fazíamos, apenas 200 eram aproveitados. Já a edição eletrônica conta atualmente com cerca de 3.500 acessos por dia e acreditamos que até o final do ano esse número pode dobrar”, explicou.

Ainda segundo Chamorro, o Diário Oficial Eletrônico também é uma medida ambientalmente sustentável, já que não será feita mais a utilização de papel e nem das tintas utilizadas na impressão.

O Diário Oficial Eletrônico pode ser facilmente acessado através do site www.ourinhos.sp.gov.br

Publicidade

Parceiros