Secretaria da Educação faz troca de areia de parques de escolas infantis

Assessoria 26/04/2017 - 15:59:27 Região

A pedido do prefeito Lucas Pocay, a areia dos parquinhos de todas as escolas do município está sendo substituída. Ao todo, serão repostos 430 metros de areia em 14 EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), 15 EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil) e 16 NEIs (Núcleo de Educação Infantil). A intenção é proporcionar um ambiente mais saudável, livre de sujeiras, às crianças.

         Todos os brinquedos de material plástico também serão retirados dos parques para limpeza e serão devolvidos totalmente higienizados e prontos para serem utilizados. A troca do material começou na semana passada.

Continua depois da Publicidade

A EMEI Manuel Bandeira recebeu 15 metros de areia nova. A EMEF Professora Adelaide Pedroso Racanello recebeu 10 metros do material. Já as EMEIs Érico Veríssimo e Viriato Corrêa receberam 20 metros de areia nova, cada. Em todas estão sendo feitas a substituição total da areia do parque. Nesta semana, as escolas que passam pela troca é a EMEI Monteiro Lobato e a NEI Mário de Andrade.

O chefe de apontamento do setor de manutenção, José Paulo dos Santos, diz que o trabalho está sendo feito constantemente. “É importante sempre cuidar, limpar e quando necessário trocar a areia para garantir a saúde das crianças que brincam diariamente nesses locais”, fala. 

Publicidade

Parceiros