Título - Portadores de necessidades especiais serão atendidos no posto da Vila Margarida

Assessoria 09/05/2017 - 19:04:43 Cidade

Os portadores de necessidades especiais estão recebendo novamente atendimento odontológico no Posto de Saúde da Vila Margarida. A mudança foi feita por determinação do prefeito Lucas Pocay para facilitar o acesso até a unidade e um atendimento com mais comodidade.

         A secretária de Saúde, Cássia Palhas, diz que anteriormente o posto já atendia esses pacientes, mas devido a uma mudança promovida pelas gestões anteriores, eles passaram a ser direcionados ao Postão Central e CEU do Recanto dos Pássaros.

Continua depois da Publicidade

“Isso criou alguns obstáculos para os familiares. A começar pela distância. Depois, a questão da infraestrutura. A unidade da Vila Margarida já é toda preparada para receber os portadores de necessidades especiais. Então, o prefeito Lucas Pocay achou por bem retornar o atendimento lá”, explica.

         Cássia salienta que o posto de Saúde da Vila Margarida é próximo à APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), o que facilita ainda mais o acesso.

“Assim, fica bem mais fácil um funcionário levar o aluno para receber atendimento. Outra questão é que devido ao grande fluxo de pessoas no Postão Central, acontecia dos pacientes portadores do autismo ficarem agitados, o que dificultava a consulta. Essa mudança positiva beneficiará a todos esses pacientes e seus familiares”, afirma.

         Os atendimentos das pessoas portadores de necessidades especiais acontecem três vezes por semana na unidade da Vila Margarida. As consultas devem ser agendadas no próprio posto. Exceto casos de emergência. 

Publicidade

Parceiros