Supermercados participam de projeto pioneiro do SEBRAE em parceria com a ACE

ACE Ourinhos 17/05/2017 - 11:44:25 Região

A parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e o SEBRAE está cada vez mais sólida e levando capacitação aos mais variados gêneros empresariais. No começo do ano, durante uma reunião entre o vice presidente da ACE Ourinhos, Alexandre Mariani, e o então  Gerente do Sebrae Wilson Nishimura surgiu a proposta do Projeto Varejista, com foco em quatro áreas específicas: moda, supermercado, alimentação fora do lar e prestação de serviço na construção civil.

Desde então, a equipe da ACE iniciou um trabalho de indicação das empresas de cada setor que, posteriormente, receberam a visita dos consultores de negócios do Sebrae, Vinícius Ferreira Getco e Simone de Fátima Carvalho Domingos a fim de formalizar a participação neste projeto inovador que visa potencializar a gestão dos negócios.

Continua depois da Publicidade

Para o setor de supermercados, o vice presidente da ACE, Alexandre Mariani, sugeriu uma parceria com o Café Jaguari. A ideia foi prontamente acolhida pelo diretor comercial da empresa, Waldemar Labs, vislumbrando-se a perspectiva de valorização dos parceiros.

O projeto contou também com a parceria da Guacira Alimentos, de Santa Cruz do Rio Pardo, através de seu Gerente Comercial Walter Orlando Junior, que desenvolveu o mesmo trabalho com as empresas daquela cidade.

O trabalho de prospecção e indicação dos participantes para o projeto em Ourinhos foi desenvolvido pelo representante comercial da empresa Café Jaguari, Vanderlei Silva que, juntamente com os Consultores de Negócios do Sebrae, fizeram as visitas e convites. “Este projeto busca a melhoria continua dos empresários do ramo de supermercados através da ampliação de seus conhecimentos técnicos e profissionais. Se nosso parceiro melhorar e crescer, nós também crescemos. Estamos juntos e queremos fazer parte deste processo juntamente com eles”, relatou Vanderlei.

O projeto tem aproximadamente 10 meses de duração e o seu foco principal é a gestão da empresa, buscando como resultado o aumento do faturamento e a redução de custos. Os participantes estão recebendo orientações voltadas às áreas de finanças, mercado, planejamento, marketing e gestão de pessoas por meio de palestras, oficinas, sessão de negócios, consultorias e diagnósticos.

No total, são 16 empresas participantes: 10 de Ourinhos, 5 de Santa Cruz do Rio Pardo e 1 de São Pedro do Turvo que já estão se reunindo há um mês em encontros semanais.

As empresas de Ourinhos são: Supermercado Santa Clara (Bairro Itamaraty), Supermercado Santa Clara (Recanto dos Pássaros), Supermercado Santa Clara (Chavantes), Supermercado Santa Clara (Parque minas Gerais), Supermercado 5 Irmãos, Supermercado Dia Dia (Loja 1), Supermercado Dia Dia (Loja 2), Supermercado Todo Dia, Supermercado Recanto e Supermercado Bom Jesus. Em Santa Cruz do Rio Pardo participam: Supermercado Mira, Supermercado São Paulo, Supermercado Silvestre, Supermercado São Mahtues e Casa de Carne Boi Bom. Em São Pedro do Turvo participa o Mercado do Paulão.

Publicidade

Parceiros