Ourinhos enfrenta a cidade de Guacara no Dia do Desafio

Assessoria 23/05/2017 - 13:29:20 Esportes

Ourinhos enfrenta a cidade venezuelana de Guacara no Dia do Desafio 2017, que será realizado em todo o planeta em 31 de maio. O objetivo é estimular a participação da população na prática de atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. O evento faz parte de campanha mundial de promoção de saúde e bem-estar e é desenvolvido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Ourinhos. A intenção é fazer com que o exercício físico se torne um hábito rotineiro.

Segundo o prefeito Lucas Pocay, um entusiasta dos esportes, quem sai ganhando com a competição são as pessoas envolvidas, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Continua depois da Publicidade

“Os participantes podem fazer caminhadas, corridas, ginásticas aeróbicas, alongamento,  atletismo, gincanas, enfim, uma série de atividades ao longo de 15 minutos. As atividades são voltadas para todas as idades e podem ser realizadas em qualquer local”, explica Lucas.

As pessoas que terminarem um exercício de 15 minutos devem ligar para o número 3322-5776 e registrar a participação. Toda a população está convidada. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Ourinhos  também convoca professores e estudantes, funcionários de órgãos públicos, empresas, indústrias, academias, bancos e demais lojas do comércio para promoverem atividades em seus estabelecimentos.

De acordo com Aparecido Marrera, Professor de Educação Física da Secretaria de Esportes, o Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas, independente de faixa etária, em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

“O Sesc coordena o evento no Continente Americano desde 2000. Espero que a população de Ourinhos nos ajude para conseguirmos produzir um grande número de atividades voltadas a prática da atividade física em nossa cidade", diz Marrera.

Publicidade

Parceiros