Assistência Social promove primeiras pré-conferências

Assessoria 08/06/2017 - 13:42:05 Diversos

As primeiras pré-conferências de consulta popular para elaboração de políticas públicas relacionadas à Assistência Social ocorreram dias 5 e 6 de junho, respectivamente nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da Vila São Luiz e Jardim São Carlos. Os encontros que se estendem até dia 27 de junho têm a finalidade colher propostas que serão levadas à 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que este ano ocorre dia 7 de junho e leva o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. Veja as datas e locais dos próximos encontros

As reuniões contaram com a participação de representantes da Secretaria da Assistência Social, entidades assistenciais, poder publico e usuários do SUAS. Os técnicos dos CRAS organizam e conduzem as reuniões a fim de levantar propostas para a política de assistência social e também eleger os delegados que terão direito a voto na conferência. As propostas levantadas nas pré-conferencias serão expostas e votadas na Conferencia Municipal.

Continua depois da Publicidade

As Conferências de Assistência Social acontecem a cada dois anos e são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas, tendo como objetivo reunir governo e sociedade civil para debater e decidir as prioridades na política publica de assistência social nos próximos anos.

“Pensando nisso, a Prefeitura de Ourinhos convida todos os munícipes para participar das pré-conferências que acontecerão em diversas regiões da cidade. A participação popular é muito importante para traçar a realidade social de Ourinhos e para que a garantia de direitos seja fortalecida”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

O tema da Conferência Municipal deste ano traz os usuários da assistência social para o centro do debate. Quatro eixos serão discutidos: 1) A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; 2) Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; 3) Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e 4) A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

VEJA OS DIAS E LOCAIS DAS REUNIÕES E PARTICIPE:

13, 20 e 27 de junho, às 15h, no Núcleo do CRAS 4, Rua Paulo Ribeiro de Moraes, 232 - Jardim São Carlos

13 de junho, às 9h, no CRAS 2, rua Álvaro Doriguello, 270, CEU do Recanto dos Pássaros

13 de junho, às 14h, Rua Roque de Carvalho, 213 - Jardim Itamaraty - Salão da Paróquia São Francisco de Assis

20 de junho, às 14h, Rua Roque de Carvalho, 213 -  Jardim Itamaraty - Salão da Paróquia São Francisco de Assis

20 de junho, às 9h, no núcleo do CRAS 2, Rua Vicente Ernesto de Lucca, 550

26 de junho, às 19h, no CRAS 1, Rua Celestino Lopes Bahia, 1.051 - Vila São Luis

Publicidade

Parceiros